PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Temporada 1969-70 da NBA: Finalmente a vez dos Knicks

Os Celtics sentiram muito o envelhecimento da equipe e a aposentadoria de Bill Russell, caindo para uma campanha de 34-48 e ficando for a dos playoffs pela primeira vez em 20 anos. O caminho ficava livre para as novas forças, para os novos times a serem batidos no Leste. E o New York Knicks se candidatava fortemente a este posto, seguido pela jovem equipe do Milwaukee Bucks. Isto ficou claro quando os Knicks tiveram uma sequência de 18 vitórias consecutivas, tendo em seu elenco jogadores como Willis Reed, e Bill Bradley.

New York Knicks (escudo antigo)
New York terminou na liderança do Leste com 60-22, seguido por Milwaukee, com 56-26. Nos playoffs os Knicks derrotaram o Baltimore Bullets por 4-3 antes de definir do título do Leste contra os Bucks, que tinha como grande estrela o novato Lew Alcindor, mais conhecido posteriormente pelo seu novo nome após converter-se ao Islamismo: Kareem Abdul-Jabbar. Os Knicks prevaleceram e venceram a série por 4-1. No Oeste, mesmo com Wilt Chamberlain lesionado por quase toda a temporada, Jerry West ajudou a levar os Lakers a uma campanha de 46-36, atrás apenas do Atlanta Hawks, com 48-34. Diante do Phoenix Suns na semifinal do Oeste, os Lakers tiveram algumas dificuldades, mas fecharam a série em 4-3. Tais percalços praticamente não existiram na decisão, quando os Hawks não foram páreo para a equipe de Los Angeles, que varreu Atlanta na série por 4-0.

New York Knicks (1969-70)
Knicks e Lakers se enfrentariam na decisão do título da NBA pela primeira vez desde a temporada 1952-53. As duas primeiras partidas ocorreram no Madison Square Garden, em Nova York, a primeira com vitória dos Knicks por 124-112, com os Lakers vencendo a segunda por 105-103. As equipes continuaram se alternando nas vitórias, primeiro com os Knicks vencendo na prorrogação por 111-108, depois com os Lakers vencendo por 121-105. Após mais uma vitória para cada equipe, a série chegava ao sétimo e decisivo jogo, novamente no Madison Square Garden. Willis Reed havia se lesionado no jogo 6, ocasião em que Chamberlain marcou 45 pontos na vitória dos Lakers, e era dúvida para o jogo 7. Mas, no último minuto, ele apareceu em quadra para o delírio da torcida, que veria os Knicks derrotarem os rivais por 113-99 e conquistarem um título da NBA pela primeira vez.

Referências: NBA.com e Wikipedia

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO