PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2008/09


Liga dos CampeõesFoi definida ontem a constituição dos grupos da fase principal da Liga dos Campeões da Europa 2008/09. O sorteio se deu em Mônaco, às 13h (horário de Brasília). As 12 equipes que saíram vitoriosas dos confrontos da última quarta-feira, valendo pela terceira fase eliminatória da competição, assim como as três que haviam garantido a classificação na terça-feira, juntaram-se às 16 já qualificadas automaticamente.

A fase de grupos da Liga dos Campeões será disputada em seis rodadas, a serem realizadas entre os dias 16 de setembro de 10 de dezembro. Os dois primeiros colocados de cada grupo seguem em frente para as oitavas-de-final, com a final marcada para o Estádio Olímpico de Roma, no dia 27 de Maio de 2009. As equipes que terminarem em terceiro lugar nos seus respectivos grupos terão vaga na Copa da UEFA.

Veja na figura baixo (clique para ampliar) quais foram as equipes consideradas cabeças-de-chave, no pote 1, e as equipes emparelhadas nos potes 2, 3 e 4, de acordo com os coeficientes atribuídos pela UEFA a cada clube, assim como a conformação dos grupos de acordo com o sorteio.

Sorteio dos Grupos da Liga dos Campeões 2008/09
As surpresas desta edição ficaram por conta do Anorthosis, do Chipre, e do BATE Borisov, da Bielorrússia. Pela primeira vez equipes destes dois países conseguem a classificação para a fase de grupos da principal competição européia. Outras equipes que chegam pela primeira vez a esta fase são o CFR Cluj, da Romênia, e o Aalborg, da Dinamarca.

Referência: UEFA

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Dá-lhe Anorthosis, Steaua, BATE Borisov e Aalborg hein ow...

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO