PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sábado, 30 de agosto de 2008

NFL 2008 Preview: AFC South

Continuando nossa seção sobre a previsão da nova temporada da NFL que se inicia neste mês de setembro, falaremos agora sobre as equipes da AFC South (Divisão Sul da AFC).



Houston Texans – A temporada de 2007 foi a melhor na história da equipe, que teve 50% de aproveitamento. Poderia ter sido ainda melhor a campanha, na qual a equipe teve como destaques Andre Johnson e Ahman Green, que foram para o Pro Bowl, e o quarterback Matt Schaub, que ficou fora de algumas partidas devido a uma lesão. Espera-se agora uma campanha acima de 50%, mas que não será nada fácil, principalmente por integrar a mesma divisão de equipes como Colts e Jaguars. Kyle Shanahan, de apenas 28 anos, é o coordenador ofensivo dos Texans, que deverá utilizar o jogo de corridas tanto quanto o jogo aéreo, respectivamente com Green e Johnson. Na defesa os principais jogadores são o defensive end Mario Williams e o tackle Amobi Okoye, este último em sua primeira temporada. DeMeco Ryans é o principal linebacker e a linha secundária conta com boas opções, como Dunta Robinson.

Temporada Passada: 8-8
Previsão do Yahoo! Sports: 5-11, 4º lugar na AFC South



Indianapolis Colts – A equipe de Indianapolis terá um novo estádio a partir desta temporada, o Lucas Oil Stadium, mas o time que entrará em campo terá poucas novidades em relação àquele que tem sido um dos mais fortes da NFL nos últimos anos. Tom Moore segue como coordenador ofensivo dos Colts em 2008 e tem à sua disposições grandes armas, tanto para o jogo aéreo como para o jogo de corridas. O quarterback Peyton Manning lidera o ataque, que tem os fortes wide receivers Reggie Wayne e Marvin Harrison, além do running back Joseph Addai, constituindo um dos mais fortes ataques da NFL. O tight end Dallas Clark completa este leque de grandes opções ofensivas. A defesa, que tem melhorado nas últimas temporadas, continua sob o comando do coordenador Ron Meeks, devendo novamente enfatizar sua atuações no jogo de velocidade e agressividade.

Temporada Passada: 13-3
Previsão do Yahoo! Sports: 13-3, 1º lugar na AFC South



Jacksonville Jaguars – O técnico Jack Del Rio parece estar montando uma equipe para chegar ao Super Bowl definitivamente. David Garrard foi finalmente efetivado como quarterback titular da equipe, que conta agora com a chegada dos wide receivers Jerry Porter e Troy Williamson para serem suas principais armas. Espera-se que ambas as aquisições venham a completar o ataque, que tinha como ponto forte apenas o jogo de corridas, onde os Jaguars contam com as presenças de Fred Taylor e Maurice Jones-Drew. Para o setor defensivo, chegaram o cornerback Drayton Florence (troca) e os defensive ends Derrick Harvey e Quentin Groves (draft). O novo coordenador será Gregg Williams, conhecido por implantar novidades às vezes inusitadas, o que pode vir a acontecer também em Jacksonville. Vale lembrar que a defesa esteve entre as melhores da NFL nas últimas cinco temporadas.

Temporada Passada: 11-5
Previsão do Yahoo! Sports: 12-4, 2º lugar na AFC South



Tennessee Titans – Em 2007 a equipe de Tennessee excedeu as expectativas ao conquistar dez vitórias e a vaga nos playoffs. Para se manter neste nível o time enfrentará dificuldades em 2008 e necessitará de boas atuações do jovem quarterback Vince Young. Vale lembrar que, nos 16 jogos da temporada regular em 2007, os Titans marcaram um ou nenhum touchdown, o que não poderá se repetir. O novo coordenador ofensivo Mike Heimerdinger, portanto, terá muito trabalho, e terá que contar com boas atuações do running back LenDale White, que tem a companhia de jogadores não muito badalados entre os recebedores e corredores. O setor defensivo melhorou sensivelmente em 2007, aplicando forte pressão sobre os quarterbacks adversários. O coordenador será novamente Jim Schwartz, que formou uma boa defesa contra o jogo de corridas. Os destaques são o defensive end Kyle Vanden Bosch e o cornerback Nick Harper.

Temporada Passada: 10-6
Previsão do Yahoo Sports: 6-10, 3º lugar na AFC South



Referência: Yahoo! Sports

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO