PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Parabéns a um dos maiores da história

Earvin "Magic" Johnson, Jr. (Lansing, Michigan, 14 de agosto de 1959) é um ex-jogador de basquetebol dos Estados Unidos.
Completa hoje, 14/08, 48 anos de idade.



Um dos maiores jogadores da história da NBA (Liga Nacional Norte Americana de Basquete), jogou no Los Angeles Lakers durante toda sua carreira (1983-1994). Magic devido as suas mirabolantes assitências na NBA

Participou do Dream Team na olimpiáda de Barcelona em 1992, e ficou conhecido mundialmente por ser portador do vírus HIV. Sofreu muitos preconceitos por culpa do vírus HIV, mas enfrentou e ultrapassou as dificuldades impostas pela doença e voltou ao basquetebol após ter parado por culpa do HIV.

Dono de algumas das jogadas mais belas da história da NBA, Magic Johnson tinha uma visão de quadra espetacular, possibiltando-o a dar assistências que ninguém mais enxergava. Ainda hoje há quem discuta sobre quem foi o melhor de todos os tempos: Michael Jordan ou Magic Johnson. Apesar disso, é fato que a imensa maioria dos especialistas considera Jordan como o melhor dos dois, tendo eleito este como o maior jogador de basquetebol de todos os tempos (e por muitos como o mais importante atleta de todos os tempos).

Magic Johnson faz parte do Hall of Fame do basquetebol (Springfield).

Fonte: Wikipédia

1 Comentário:

André Luiz Velloso disse...

nééé...
Era o cão quando jogavam Lakers, de Magic Johnson, e Celtics, de Larry Bird... Não à toa existia um jogo de video-game chamado Lakers vs Celtics...

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO