PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2010


OFCDe todos os continentes, o primeiro a ter seus países entrando em campo na disputa por uma vaga na próxima Copa do Mundo será a Oceania. No próximo dia 25 a disputa terá início e terminará no dia 10 de setembro do ano que vem. Com a saída da Austrália, que filiou-se à Confederação Asiática e disputará naquele continente as próximas eliminatórias, a OFC (Confederação de Futebol da Oceania) criou um novo sistema de disputa, que privilegiará a segunda maior força do continente, a Nova Zelândia.

Toleafoa J. S. Blatter StadiumA primeira fase será integralmente disputada em Samoa, no Estádio Toleafoa J. S. Blatter (foto), e os jogos das eliminatórias serão, ao mesmo tempo, parte da competição dos Jogos do Pacífico de 2007. Serão dez países divididos em dois grupos: no Grupo A estão Fiji, Ilhas Cook, Nova Caledônia, Taiti e Tuvalu; no Grupo B estão Ilhas Salomão, Samoa, Samoa Americana, Tonga e Vanuatu. As duas melhores seleções de cada grupo, após jogarem entre si dentro dos grupos, estarão classificadas para as semifinais. Os vencedores disputarão a medalha de ouro e os perdedores disputarão o bronze. Os três medalhistas se juntarão à Nova Zelândia para a disputa do quadrangular final. A equipe que vencer disputará um playoff contra o quinto representante da Ásia na disputa por uma vaga na Copa do Mundo da África do Sul.

A primeira rodada terá quatro partidas: Fiji x Tuvalu, Taiti x Nova Caledônia, Ilhas Salomão x Samoa Americana e Vanuatu x Samoa. As Ilhas Salomão são consideradas favoritas na primeira fase, correspondente aos Jogos do Pacífico, pois nas últimas eliminatórias desbancaram a Nova Zelândia e disputaram as finais contra a Austrália. Vale lembrar também que Tuvalu está na disputa mas, como não aparece no ranking da FIFA, não concorre a uma vaga na Copa.

Fontes: Wikipedia e OFC


Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

3 Comentários:

P. L. F. V. disse...

E agora a Austrália vai disputar as eliminatórias asiáticas ne ow

P. L. F. V. disse...

E esse estádio da foto mais parece um simples centro de treinamentos hein ow :p

Anônimo disse...

Quero ver Vanuatu campeã!!
hehe

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO