PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Temporada 1964-65 da NBA: prossegue a sequência dos Celtics

Nova temporada, velhos resultados. Nem mesmo a troca que levou Wilt Chamberlain de San Francisco para Philadelphia, ou seja, de volta à Divisão Leste, foi capaz de permitir que os 76ers fizessem frente aos Celtics, que mais uma vez terminariam a temporada no topo da NBA.

Boston Celtics (escudo antigo)
Com um novo recorde da liga, o Boston Celtics terminou a temporada regular em primeiro lugar no Leste com uma campanha de 62-18, à frente de Royals e 76ers. Philadelphia deixou para trás a equipe de Cincinnati e disputou a final do Leste com Boston, uma disputa que chegou ao jogo 7 e foi definida após um célebre roubo de bola de John Havlicek, com os Celtics vencendo a série por um ponto. No Oeste os Lakers foram os melhores na temporada regular com 49 vitórias e fizeram a final contra o Baltimore Bullets, que havia chegado como azarão. A equipe de Los Angeles espantou a zebra com uma vitória por 4-2 na série e iria disputar novamente o título da NBA contra os grandes rivais do Boston Celtics.

Sam Jones - Boston Celtics (1964-65)
Entretanto, não foi desta vez que os Celtics foram incomodados pelos Lakers na série final. Boston abriu a série com uma espetacular vitória por 142-110. Bill Russell e John Havlicek lideraram a equipe em mais uma vitória no segundo jogo e, dois dias depois, Los Angeles venceu em casa sua única partida na série. Mas as duas partidas que se viram depois pareciam de um time só. A vitória no jogo 4 foi por 112-99 e, para finalizar de forma mais do que convincente, Boston derrotou Los Angeles por 129-96 no quinto e último jogo, comemorando o sétimo título consecutivo na NBA e seu oitavo no total.

Referências: NBA.com e Wikipedia

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO