PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Temporada 1960-61 da NBA: o quarto título dos Celtics

As mudanças na NBA ocorriam rapidamente a cada ano. Após as chegadas de grandes jogadores como Elgin Baylor e Wilt Chamberlain, a temporada 1960-61 via surgir dois armadores novatos de grande habilidade e vencedores da medalha de ouro nos Olimpíadas de 1960: Oscar Robertson e Jerry West. Além disso, mudanças também no mapa da liga: os Lakers haviam se mudado de Minneapolis para Los Angeles, fazendo surgir, assim, a primeira equipe da costa do Pacífico.

Boston Celtics (escudo antigo)
No entanto, Chamberlain não levou o Philadelphia Warriors ao título, assim como não o fizeram Baylor e West levaram com os Lakers e Robertson com o Cincinnati Royals. Pela quarta vez em cinco anos Boston Celtics e St. Louis Hawks disputariam o título da NBA. No Leste os Celtics foram os melhores na temporada regular, com 57 vitórias e 22 derrotas. No Oeste foram os Hawks, com 51 vitórias e 28 derrotas. Boston passou sem problema pelo Syracuse Nationals para conquistar o título do Leste em cinco jogos, enquanto St. Louis precisava de sete partidas para conquistar mais uma vez o título do Oeste diante dos Lakers.

Boston Celtics (1960-61)
A série final estava marcada para começar com duas partidas em Boston. A equipe da casa prevaleceu com facilidade no primeiro jogo, vencendo por 129-95, e venceu também a partida seguinte, desta vez por apenas oito pontos de vantagem. St. Louis venceu o jogo 3 em casa por 124-120, mas a vitória seria apenas um suspiro para prolongar um pouco mais a série decisiva. Boston venceu fora de casa o jogo 5 por 119-104 e fez prevalecer o mando de quadra no jogo decisivo em Massachusetts, vencendo por 121-112 e conquistado seu quarto título na história da NBA, o terceiro de forma consecutiva. Ainda para coroar mais um título, Bill Russell foi escolhido como melhor jogador da temporada.

Referências: NBA.com e Wikipedia

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO