PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Temporada 1958-59 da NBA: Celtics iniciam extraordinária sequência

Duas temporadas depois de conquistar seu primeiro título da NBA, os Celtics voltariam ao topo da liga. E desta vez para lá permanecer por muito tempo. Precisamente, foram oito títulos consecutivos na liga profissional de basquete dos Estados Unidos, a maior sequência de títulos na história da NBA.

Boston Celtics (escudo antigo)
Novamente os Celtics terminaram na liderança do Leste na temporada regular, com 52 vitórias e 20 derrotas, enquanto St. Louis, no Oeste, terminava na frente com 49 vitórias e 23 derrotas. Nos playoffs ocorreram algumas surpresas. Syracuse passou pelos Knicks e chegou à final do Leste e, mesmo tendo tido 15 vitórias a menos que Boston, a série foi levada até o jogo 7, quando prevaleceu a equipe dos Celtics. Já no Oeste, Minneapolis Lakers chocou o mundo do basquete ao derrotar St. Louis na decisão por 4-2, mesmo tendo vencido, durante a temporada regular, 16 jogos a menos que os Hawks, e tendo tido uma campanha “negativa”, com 33 vitórias e 39 derrotas.

Boston Celtics (1958-59)
A grande decisão seria então, desta vez, entre Celtics e Lakers, o que se tornaria uma das maiores rivalidades do basquete. A equipe de Minneapolis tinha como grande destaque o novato Elgin Baylor, que liderou a equipe na virada sobre os Hawks após ficarem atrás por 2-1 na série final do Oeste. No entanto, esta derrota dos Hawks acabou abrindo o caminho para uma vitória fácil dos Celtics na final da NBA. A equipe liderada por Bill Russell venceu a série por 4-0 e conquistou seu segundo título na história da liga. Elgin Baylor, que se tornaria um dos maiores jogadores da liga, perdia a sua primeira de oito finais, nunca chegando a conquistar um título sequer.

Referência: NBA.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO