PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

domingo, 16 de outubro de 2011

Super Bowl XVII


Super Bowl XVIIA temporada de 1982 da NFL, que culminou com a disputa do Super Bowl XVII, em 31 de janeiro de 1983, foi encurtada para apenas nove jogos por equipe devido a uma greve dos jogadores que durou 57 dias. Depois de um playoff atípico, com 8 times de cada conferência, chegavam ao Super Bowl o Washington Redskins, campeão da NFC derrotando o Dallas Cowboys por 31-17, e o Miami Dolphins, campeão da AFC derrotando o New York Jets por 14-0.

As principais armas dos Redskins eram o RB John Riggins e o QB Joe Theismann, que levaram o time a uma campanha de 8-1 na temporada regular. Entretanto, a equipe que saiu na frente na disputa foi Miami, com um passe do QB David Woodley para o WR Jimmy Cefalo na metade do primeiro quarto, uma jogada que percorreu 76 jardas. Washington diminuiu a vantagem dos Dolphins para 7-3 no final do período com um field goal de 31 jardas convertido por Mark Moseley. Faltando seis minutos para o fim do primeiro tempo, no entanto, foi a vez de Miami converter um field goal e voltar aos sete pontos de vantagem: 10-3.

Redskins vs Dolphins - Super Bowl XVII
Com pouco menos de dois minutos para o intervalo, Washington concluiu uma campanha de dez jogadas com um passe de Theismann para o touchdown de Alvin Garrett, deixando o placar empatado. Mas o kickoff seguinte foi um banho de água fria na equipe da capital, com o retorno do CB Fulton Walker para 98 jardas e o touchdown que deixou Miami na frente por 17-10. Moseley ficou em posição de anotar outro field goal para Washington no terceiro quarto e aproveitou a chance, diminuindo a vantagem da equipe da Florida para quatro pontos.

Washington passou a frente no placar pela primeira vez quando faltam dez minutos para o fim do jogo com um touchdown marcado por John Riggins, correndo 43 jardas numa jogada de 4ª para 1 jarda. Mais tarde, Theismann ainda conectou um passe para o WR Charlie Brown, a menos de dois minutos do fim da partida, para fechar o placar em 27-17 e ratificar a grande campanha dos Reskinds com sua primeira conquista do Super Bowl.

» Leia AQUI sobre o Super Bowl XVI
» No Canal #Sports:
Super Bowl XVII
Referências: NFL.com, About.com, Wikipedia e Football Babble

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO