PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

terça-feira, 30 de outubro de 2007

NBA 2007-08 Preview, Divisão do Pacífico

Finalizando a nossa seção de previsão da temporada 2007-08 da NBA que tem início hoje, falaremos hoje sobre as equipes da Divisão Sudoeste (Conferência do Oeste).

Golden State Warriors – A equipe foi a maior surpresa dos playoffs na temporada passada. Para 2007/08, Chris Mullin fez algumas mudanças no elenco. Primeiro trocou um dos principais jogadores, Jason Richardson, para Charlotte por Brandan Wright e contratou também Marco Belinelli, cuja principal característica é seu arremesso certeiro. Mullin conseguiu manter no time Matt Barnes e Mickael Pietrus. A principal estrela da equipe continua a ser o armador Baron Davis, que jogou como um verdadeiro MVP nos últimos playoffs e espera colocar Golden State novamente na pós-temporada. Um dos pontos fundamentais do trabalho do técnico Don Nelson é que, além de Baron Davis, todo jogador é capaz de jogar em mais de uma posição. Um jogador que apareceu muito bem em 2006/07 foi o armador Monta Ellis, que deverá ser titular ao lado de Davis. Ambos marcam muitos pontos e fazem assistências e, no esquema de Nelson, os dois poderão jogar nas duas posições de armador. As outras opções serão Troy Hudson, Marco Belinelli e Kelenna Azubuike. Na frente, com a equipe provavelmente retornando aos esquemas convencionais após algumas inovações nas últimas partidas da temporada passada, Stephen Jackson e Al Harrington deverão formar a dupla de alas, com Andris Biedrins jogando como pivô. No banco de reservas, Golden State possui como opções, além do já mencionado Brandan Wright, Austin Croshere e Patrick O’Bryant. Este último não teve muitas oportunidades na temporada passada devido a uma séria contusão que sofreu.

Campanha em 2006/07: 42-40
Provável time titular: C Andris Biedrins, PF Al Harrington, SF Stephen Jackson, SG Monta Ellis, PG Baron Davis

Los Angeles Clippers – As expectativas dos Clippers para 2007/08 giravam em torno de Elton Brand até ele sofrer uma lesão no tendão de Aquiles. Brand espera retornar apenas depois do All-Star Game, mesma época em que deverá se recuperar o armador Shaun Livingston de uma lesão no joelho sofrida ainda em fevereiro. Foram 24 formações diferentes durante a temporada passada e, sem estes dois jogadores, o técnico Mike Dunleavy terá novamente este problema. As contratações de Brevin Knight, Ruben Patterson e Josh Powell e os novatos Al Thornton e Guillermo Diaz ajudarão nesta tarefa de montar a nova equipe. Em relação aos armadores, a equipe está cheia de veteranos, como Sam Cassell (14 temporadas) e Cuttino Mobley (9 temporadas). Eles deverão ser os titulares, com Brevin Knight surgindo como a principal opção no banco. Quinton Ross e Corey Maggette também podem jogar como armadores, embora este último deva ser titular como ala. Maggette e o recém-chegado Patterson provavelmente serão os alas titulares da equipe no início da nova temporada, já que Elton Brand está fora. Maggette ficou atrás apenas de Brand em pontos na última temporada, com média de 16,9 por jogo. Tim Thomas é outra opção entre os alas e pode ganhar espaço, além de Quinton Ross, que jogou 43 partidas em 2006/07. Patterson teve média de 14,7 pontos por jogo em 2006/07 e um aproveitamento de 55% em seus arremessos. Chris Kaman é o principal pivô da equipe, tendo como opções Paul Davis e o veterano Aaron Williams.
Campanha em 2006/07: 40-42
Provável time titular: C Chris Kaman, PF Ruben Patterson, SF Corey Maggette, SG Cuttino Mobley, PG Sam Cassell

Los Angeles Lakers – Mais uma vez os boatos sobre uma possível saída de Kobe Bryant rondaram os Lakers nos últimos meses. Mas ele ficará, mesmo com a equipe não atendendo ao seu pedido de contratar um grande reforço. Em 2006/07 os Lakers tinham uma campanha de 26-13 até Kwame Brown, Luke Walton e Lamar Odom sofrerem contusões e ficarem fora de inúmeras partidas. Novamente a equipe deverá brigar por uma das últimas vagas nos playoffs nesta temporada, o que não é condizente com a tradição dos Lakers, que não passa da primeira fase dos playoffs desde 2004. O armador Derek Fisher está de volta à equipe nesta temporada após sair de Utah. Pode ser que ele não faça tantas assistências como se espera de um armador principal, mas ele sabe bem como fazer a tática do triângulo ofensivo de Phil Jackson funcionar. A estrela da equipe, Kobe Bryant, será o outro armador, certamente mais confiante agora que Fisher substituirá Smush Parker. Os alas Lamar Odom e Luke Walton dão versatilidade à equipe e, para as posições em que jogam, passam muito bem a bola (Walton teve média de 4,3 assistências por jogo e Odom de 4,8 na temporada passada). Walton teve aproveitamento de 39% dos arremessos em 2006/07 e Odom teve média de 9,8 rebotes por partida. Já para a posição de pivô, a briga para ser titular parece estar em aberto. Kwame Brown, primeira escolha do draft de 2001, ainda não explodiu na NBA. O outro que briga pela posição é o jovem Andrew Bynum, de apenas 20 anos e que, a princípio, parece ter a preferência do técnico.
Campanha em 2006/07: 41-41
Provável time titular: C Andrew Bynum, PF Lamar Odom, SF Luke Walton, SG Kobe Bryant, PG Derek Fisher

Phoenix Suns – Depois de Steve Nash chegar a liderar o ressurgimento da equipe com dois prêmios consecutivos de MVP; Amare Stoudemire voltando das cinzas após cirurgias no joelho; as contratações de Boris Diaw e Grant Hill; as saídas de Joe Johnson e Kurt Thomas e duas eliminações nos playoffs para a equipe dos Spurs, será que Phoenix está na descendente ou no caminho da glória? É provável que Phoenix ganhe mais de 50 partidas outra vez nesta temporada, principalmente pelas presenças de Steve Nash e Shawn Marion. Além do canadense Steve Nash, o outro armador titular da equipe é Raja Bell, um jogador com uma combinação de bom arremesso e boa marcação que o faz um dos principais jogadores da NBA na posição. O brasileiro Leandrinho costuma mudar as partidas quando vem do banco de reservas e será certamente a principal opção. Fora estes jogadores, os reservas não estão tão à altura. O veterano Grant Hill, que joga tanto de ala quanto de armador, chega para ocupar principalmente uma das posições de ala do time, ao lado de Shawn Marion. Hill vem para completar o vazio deixado por James Jones, que teve um impressionante aproveitamento de 51,8% em seus arremessos. Boris Diaw é um jogador versátil e já chegou jogar em todas as posições possíveis, até mesmo de armador e de pivô. Esta última posição certamente será de Amare Stoudemire que, quando tiver problemas com faltas, deverá ser substituído por Diaw. Outras opções no banco dos Suns serão Marcus Banks, D. J. Strawberry e Alando Tucker.
Campanha em 2006/07: 61-21
Provável time titular: C Amare Stoudemire, PF Shawn Marion, SF Grant Hill, SG Raja Bell, PG Steve Nash

Sacramento Kings – Depois de quase eliminar San Antonio nos playoffs em 2005/06, Sacramento caiu vertiginosamente para uma campanha de 33-49 em 2006/07. Reggie Theus será o novo técnico, que tentará dar nova vida a esta equipe. Kevin Martin é o principal jogador e teve média de 20 pontos por partida na última temporada, convertendo 45% de seus arremessos. Mikki Moore é uma nova contratação, assim como o novato Spencer Hawes, escolhido no último draft. Theus ainda conta em seu elenco com Mike Bibby e Brad Miller recuperados de contusões, além de Ron Artest. Se Bibby estiver mesmo recuperado, não há razão para não considerar a dupla de armadores dos Kings como uma das melhores da NBA em termos ofensivos. Bibby e Martin têm bom arremesso e boa penetração no garrafão, tendo Bibby ficado entre os líderes de assistências na temporada passada. As outras opções são um pouco menos consistentes, como John Salmons, Francisco Garcia e Quincy Douby. Na frente a equipe conta com os alas Ron Artest e Kenny Thomas. Artest foi o melhor jogador de defesa na NBA em 2004 e, sob novo comando, espera recuperar a forma que lhe deu o prêmio. Shareef Abdur-Rahim é a principal opção no banco e tem estilo parecido com o de Kenny Thomas, sendo este último melhor na defesa e o primeiro melhor marcando pontos. Brad Miller é o pincipal pivô no elenco e deve ser o titular. Os já mencionados Mikki Moore e Spencer Hawes são outras opções.
Campanha em 2006/07: 33-49
Provável time titular: C Brad Miller, PF Kenny Thomas, SF Ron Artest, SG Kevin Martin, PG Mike Bibby

Fonte: NBA.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário:

P. L. F. V. disse...

Divisão muito forte também mas aposto especialmente nos Suns e nos Lakers (nos Lakers isto é se Kobe "Gênio" Bryant nao sair)

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO