PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Temporada 1957-58 da NBA: a revanche dos Hawks

A temporada 1956-57 já havia mostrado que as duas melhores equips da NBA àquela altura eram St. Louis Hawks, no Oeste, e Boston Celtics, no Leste. Em 1957-58 isto novamente se confirmou, mas com resultado diferente na decisão do campeonato.

St. Louis Hawks
St. Louis ficou na primeira posição no Oeste ao conquistar 41 vitórias e ser derrotado 31 vezes, deixando para trás o Detroit Pistons, recém mudado de Fort Wayne, o Cincinnati Royals, recém mudado de Rochester, e o Minneapolis Lakers. Na decisão do Oeste, St. Louis não passou por grandes dificuldades ao derrotar Detroit em cinco partidas, enquanto Boston, do outro lado, também precisava de cinco jogos para conquistar o título do leste diante do Philadelphia Warriors.

St. Louis Hawks (1957-58)
Assim, Celtics e Hawks se enfrentavam novamente na grande final da NBA. Após as duas primeiras partidas, em Boston, a série estava empatada em 1-1 e parecia que viria pela frente outra série altamente disputada. No entanto, com uma contusão no tornozelo, Bill Russell ficaria de fora do resto da série, levando certa vantagem para a equipe de St. Louis, que venceu o jogo 3. Mesmo com a vitória no jogo 4 e um novo empate na série, Boston não conseguiu fazer frente a St. Louis, que venceu as duas partidas seguintes, culminando com o título no jogo 6, em que o astro Bob Pettit marcou incríveis 50 pontos na vitória apertada por 110-109. Os Hawks conquistavam assim o seu primeiro título – e até hoje único – na história da NBA.

Referência: NBA.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO