PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

terça-feira, 26 de abril de 2011

Philadelphia Athletics vencem a World Series de 1913


Philadelphia AthleticsO New York Giants disputava pela terceira vez consecutiva a World Series e reencontrava seus grandes rivais de pós-temporada, o Philadelphia Athletics. O técnico John McGraw havia levado sua equipe ao título da Liga Nacional com uma vantagem de 12 ½ jogos sobre o segundo colocado, mas muitos torcedores haviam perdido a confiança em seu trabalho nos playoffs. Os pitchers Rube Marquard, Christy Matthewson e Jeff Tesreau ganhavam uma nova chance com os A’s de Connie Mack.

No dia 7 de outubro foi disputada a primeira partida e Marquard iniciou o jogo para os Giants, enquanto Chief Bender arremessava para os A’s. Apesar de sofrer onze rebatidas, Bender levou vantagem e Philadelphia terminou por vencer o jogo por 6-4. Matthewson estava pronto para o jogo nº 2 pelos Giants depois de vencer 25 jogos na temporada regular e ele fez uma grande partida, na qual os Giants venceram em 10 innings por 3-0 e empataram a série. Connie Mack precisaria de algo diferente se quisesse voltar a colocar Philadelphia na frente no jogo 3.

Philadelphia Athletics (1913)
E Mack colocou o jovem Joe Bush, de apenas vinte anos, para iniciar o jogo. Com 14 vitórias na temporada, o novato havia conquistado a confiança do treinador e não decepcionou naquele dia 9 de outubro, liderando os A’s a uma vitória por 8-2 diante do arremessador Jeff Tesreau, dos Giants. O jogo 4 foi apertado, apesar de os A’s terem chegado a abrir 6-0 no quinto inning, liderados por Chief Bender. Fred Merkle impulsionou a reação dos Giants com um home run de três corridas no sétimo inning, mas Philadelphia conseguiu segurar a vitória e o jogo terminou 6-5, deixando Philadelphia na frente da série por 3-1, a uma vitória do título da World Series.

O jogo 5 teria, de um lado, Eddie Plank, pelos A’s, e, do outro, Christy Matthewson, pelos Giants. Os dois estiveram bem durante toda a partida, mas Plank levou ligeira vantagem, assim como o ataque da equipe de Philadelphia. Plank cedeu apenas duas rebatidas válidas e levou seu time à vitória por 3-1, fechando a série final em 4-1 e garantindo a World Series para o Philadelphia Athletics. Pelo terceiro ano consecutivo, os Giants iam muito bem na temporada regular, mas eram derrotados na grande decisão.

Referências: MLB.com, Baseball Almanac e Philadelphia Athletics Historical Society

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO