PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O segundo título de Herb Thomas na NASCAR em 1953


NASCARApós seu primeiro título na temporada de 1951 e do vice-campeonato no ano seguinte, Herb Thomas voltava a conquistar o título da Grand National (hoje Sprint Cup) em 1953. Foi o primeiro piloto a conquistar dois títulos nesta categoria da NASCAR, conquistando 12 vitórias na temporada e faturando um total de 28.909,59 dólares em prêmios.

Herb ThomasThomas chegava a Bloomsburg, PA, a cinco corridas do fim da temporada, com a impressionante vantagem de 874 pontos sobre o segundo colocado na classificação, Dick Rathmann. Conquistando a vitória nesta prova, Thomas ficou muito perto de garantir matematicamente o segundo título da carreira. Em Wilson, NC, na prova seguinte, ele conseguiu o feito, vencendo a sua 12ª corrida na temporada. As corridas seguintes, para ele, serviriam apenas para “cumprir tabela”, enquanto os outros pilotos brigariam por melhores posições ao final da temporada.

Na antepenúltima prova da temporada, em North Wilkesboro, NC, Herb Thomas conquistou apenas o 15º lugar. Dick Rahtmann, brigando pelo vice-campeonato, também não foi bem e terminou em 24º lugar. Isto fez com que Lee Petty se aproximasse de Rathmann na classificação, pois terminou a prova em quinto lugar. A corrida seguinte seria realizada no circuito de uma milha de Martinsville, VA.

carro de Herb Thomas
Rathmann corria sério risco de perder a segunda posição, visto que não participaria na corrida de Martinsville. Após 200 voltas de uma corrida exaustiva, Lee Petty diminuía mais ainda a vantagem de Rahmann, terminando a prova em segundo lugar. Herb Thomas, sem compromissos com a classificação, acabou tendo mais um dia ruim e ficou na última posição dentre os 26 pilotos participantes.

A última prova, em Atlanta, GA, decidiria o vice-campeão da temporada. Novamente Rathmann estava fora e Petty tinha tudo para ultrapassá-lo na classificação. Assim, Petty forçou seu o carro ao máximo e terminou em terceiro lugar, ficando Buck Baker com a vitória. Herb Thomas terminava a temporada com a enorme vantagem de 646 pontos sobre Lee Petty, ficando o primeiro com 8460 pontos e o segundo com 7814. O terceiro colocado foi Dick Rathmann, com 7362, seguido por Buck Baker (6713), Fonty Flock (6174) e Tim Flock (5011).

Referência: NASCAR.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO