PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Novamente a força do interior (texto de 07/05/2007)


Em alguns campeonatos estaduais pôde ser conhecida mais uma vez a força do interior. Especialmente no sul, onde duas equipes do interior foram campeãs e uma foi vice.

É bem verdade que o estado de Santa Catarina já está acostumado a ver seu campeão sair de fora da capital, mas a Chapecoense, de quem ninguém nada esperava, correu por fora para vencer o segundo turno e disputar a final contra o favorito Criciúma, que havia sido avassalador no primeiro. No Rio Grande do Sul vimos a eliminação precoce do Internacional pela equipe do Veranópolis, que, por sua vez, perdeu para o Juventude. O time de Caxias do Sul tentou na primeira partida mas, na segunda, não conseguiu segurar a força do Grêmio, que ganhou facilmente por 4x1 em casa. Mas a maior surpresa dos estados do sul foi o Paranavaí, que não perdeu sequer uma partida para as equipes consideradas grandes no estado e, com uma folha salarial em torno de R$ 52.000, conquistou um título totalmente inesperado, pelo menos para quem fez as previsões no início do ano.

Em São Paulo, onde já é fato que a equipes do interior dão enorme trabalho aos grandes, Palmeiras e Corinthians sequer disputaram as semifinais, dando lugar a Bragantino e São Caetano, outrora campeões estaduais, respectivamente em 1990 e 2004. A equipe de São Caetano do Sul por pouco não fica com o título na final diante do Santos, mas foi vice-campeã após vencer e perder por 2x0 devido à melhor campanha santista.

Dentre os estados que já tiveram seus campeonatos finalizados, os que também tiveram campeões vindos do interior foram Espírito Santo, com o Linhares, Sergipe, com o América de Propriá, e Alagoas, com o Coruripe. Entretanto, são estados onde não é incomum equipes do interior conquistarem o título, principalmente no campeonato capixaba, onde os times da capital têm tido papel periférico nos últimos anos. Na Paraíba, outro estado acostumado a títulos de equipes do interior, o campeonato de 2007 será decidido por duas equipes de fora da capital: Nacional de Patos e Atlético Cajazeirense.

Certamente, em breve, teremos mais algumas equipes interioranas levantando a taça estadual no ano de 2007.


http://www.canalsports.com.br

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO