PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Estaduais 2014 - Região Nordeste

Confira como serão campeonatos estaduais de 2014 nos estados da região Nordeste do Brasil:


CAMPEONATO ALAGOANO

Início: 12 de janeiro
Clubes: 10 (ASA, CEO, Comercial, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Murici, Penedense e Santa Rita)
Regulamento: Das dez equipes, oito disputarão o primeiro turno (CRB e CSA entrarão posteriormente por estarem na Copa do Nordeste), que será disputada apenas em jogos de ida. No segundo turno, os clubes serão divididos em dois grupos de cinco equipes e todos ser enfrentarão. Os dois melhores de cada grupo classificam-se para as semifinais e os vencedores farão a decisão do campeonato.


CAMPEONATO BAIANO

Início: 8 de janeiro
Clubes: 12 (Bahia, Botafogo, Catuense, Feira de Santana, Feirense, Galícia, Jacuipense, Juazeiro, Juazeirense, Serrano, Vitória e Vitória da Conquista)
Regulamento: Das doze equipes, nove disputarão a primeira fase (Bahia, Vitória e Vitória da Conquista entrarão na fase seguinte por estarem na Copa do Nordeste), que será disputada em jogos apenas de ida, classificando-se as cinco melhores para a segunda fase. As oito equipes serão então divididas em dois grupos e jogarão em turno e returno dentro dos próprios grupos. Os dois melhores de cada grupo classificam-se para as semifinais. Os vencedores das semifinais disputam o título.


CAMPEONATO CEARENSE

Início: 5 de janeiro
Clubes: 11 (Ceará, Crato, Ferroviário, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte, Icasa, Itapopica, Quixadá e Tiradentes)
Regulamento: Das onze equipes, nove disputarão a primeira fase (Ceará e Guarany e Sobral entrarão na fase seguinte por estarem na Copa do Nordeste), que será disputada em turno e returno, classificando-se os quatro melhores para a segunda fase. As seis equipes jogarão então em turno e returno, classificando-se para as semifinais os quatro melhores. Os vencedores das semifinais disputam o título.


CAMPEONATO MARANHENSE

Início: 12 de janeiro
Clubes: 10 (Araioses, Bacabal, Balsas, Cordino, Imperatriz, Maranhão, Moto Club, Sampaio Corrêa, Santa Quitéria e São José)
Regulamento: As dez equipes serão divididas em dois grupos. No primeiro turno os clubes se enfrentam dentro de seus próprios grupos, classificando-se os dois melhores de cada para as semifinais, cujos vencedores disputarão a decisão. No segundo turno os clubes de um grupo enfrentam os do outro, novamente classificando-se os dois melhores de cada para as semifinais, cujos vencedores disputarão a decisão. Os vencedores de cada turno fazem a decisão do campeonato.


CAMPEONATO PARAIBANO

Início: 5 de janeiro
Clubes: 10 (Atlético Cajazeirense, Auto Esporte, Botafogo, Campinense, CSP, Queimadense, Santa Cruz, Sousa, Sport Campina e Treze)
Regulamento: Das dez equipes, oito disputarão o primeiro turno (Botafogo e Treze entrarão no turno seguinte por estarem na Copa do Nordeste), que será disputado em ida e volta, classificando-se os quatro melhores para o segundo turno, sendo que os dois melhores já terão vaga assegurada na fase final. As seis equipes restantes disputarão o segundo turno em ida e volta, classificando-se para a fase final as duas melhores. A fase final será disputada em jogos eliminatórios até a decisão do título.


CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Início: em andamento desde 08 de dezembro de 2013
Clubes: 12 (América, Central, Chã Grande, Náutico, Pesqueira, Porto, Salgueiro, Santa Cruz, Serra Talhada, Sport, Vitória e Ypiranga).
Regulamento: Das doze equipes, nove disputarão o primeiro turno (Santa Cruz, Sport e Náutico entrarão no turno seguinte por estarem na Copa do Noreste), que será disputado em ida e volta, com os três primeiros colocados classificando-se para a disputa do segundo turno. No segundo turno os três classificados juntam-se a Santa Cruz, Sport e Náutico na disputa de um hexagonal, em turno e returno, classificando-se os quatro melhores para as semifinais, cujos vencedores disputarão o título.


CAMPEONATO PIAUIENSE

Início: 25 de janeiro
Clubes: 8 (4 de Julho, Barras, Caiçara, Cori-Sabbá, Flamengo, Parnahyba, Piauí e River).
Regulamento: As equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se as quatro melhores colocadas para as semifinais em cada turno, cujos vencedores disputarão a final do respectivo turno. Os vencedores de cada turno decidem o título do campeonato.


CAMPEONATO POTIGUAR

Início: 9 de janeiro
Clubes: 10 (ABC, Alecrim, América, ASSU, Baraúnas, Coríntians, Globo, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz)
Regulamento: Das dez equipes, oito disputarão a primeira fase (América e Potiguar entrarão na fase seguinte por estarem na Copa do Nordeste). Os clubes serão divididos em dois grupos e se enfrentam em turno e returno dentro destes mesmos grupos. Os vencedores de cada grupo disputam o título da primeira fase, valendo também uma vaga na Copa do Brasil em 2015. Na segunda fase as seis melhores equipes da fase anterior juntam-se a América e Potiguar e todas se enfrentaram em turno e returno. Os campeões de cada turno nesta fase disputarão o título.


CAMPEONATO SERGIPANO

Início: 12 de janeiro
Clubes: 10 (América, Canindé, Confiança, Coritiba, Estanciano, Itabaiana, Lagarto, Olímpico, Sergipe e Socorrense)
Regulamento: Das dez equipes, oito disputarão a primeira fase (Sergipe e Confiança entrarão na fase seguinte por estarem na Copa do Nordeste), na qual as mesmas serão divididas em dois grupos. Os clubes jogarão dentro dos próprios grupos em turno e returno, classificando-se os dois melhores para as semifinais. Os vencedores disputam o título da primeira fase e o campeão classifica-se para a Copa do Brasil em 2015. Todos os dez clubes participarão da segunda fase, onde jogarão entre si em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais. Os vencedores das semifinais disputam o título.

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO