PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

NFL 2008 Preview: NFC South

Seguindo com nossa seção sobre a previsão da nova temporada da NFL que se inicia neste mês de setembro, falaremos agora sobre as equipes da NFC South (Divisão Sul da NFC).



Atlanta Falcons – Mais uma equipe que deve pensar mais em reconstruir o elenco do que em qualquer outra coisa. E o general manager Thomas Dimitroff e o técnico Mike Smith resolveram começar do zero. O coordenador ofensivo Mike Mularkey deve implementar um estilo centrado no jogo de corridas, onde o principal jogdor é Michael Turner. O quarterback Matt Ryan tem algumas opções para passar a bola que são uma incógnita nesse momento, como os wide receivers Michael Jenkins e Roddy White. Quanto à defesa, o coordenador Brian Van Gorder tem sua grande chance na NFL novamente. Sua carreira como técnico de linebackers indica que deverá implantar o estilo 4-3 mais agressivo. A linha secundária vem bastante renovada para esta temporada, com a aquisição de novos jogadores que estavam mercado e também através do draft.

Temporada Passada: 4-12
Previsão do Yahoo! Sports: 1-15, 4º lugar na NFC South



Carolina Panthers – A decepcionante campanha de sete vitórias e nove derrotas foi a primeira do técnico John Fox, falhando em chegar aos playoffs pela segunda vez consecutiva. A contusão do quarterback Jake Delhomme também ajudou no insucesso da equipe, mas ele está de volta para liderar o ataque da equipe em 2008. DeAngelo Williams assume a posição de principal running back da equipe e o jogo aéreo deverá ter como principais armas para Delhomme os wide receivers Steve Smith, um dos principais jogadores da equipe com três temporadas consecutivas acima de mil jardas, e D. J. Hackett, que vem de Philadelphia. No setor defensivo, tendo sido apenas a 16ª defesa em 2007, há muito o que melhorar. Mike Trgovac, coordenador defensivo dos Panthers, ainda conta com o importante defensive end Julius Peppers como principal jogador. Em várias outras posições, haverá muita mudança com as saídas e chegadas de novos jogadores.

Temporada Passada: 7-9
Previsão do Yahoo! Sports: 7-9, 3º lugar na NFC South



New Orleans Saints – Nas últimas duas temporadas New Orleans foi uma surpresa na NFL. Primeiro em 2006, quando saiu praticamente do nada e chegou à final da conferência; depois, em 2007, quando caiu de rendimento e terminou com apenas sete vitórias. Espera-se que a equipe volte a disputar o título da divisão em 2008, contando de novo com boas atuações dos principais jogadores de ataque: o quarterback Drew Brees, o wide receiver Marques Colston e o running back Reggie Bush. A grande questão é se o outro importante corredor, Deuce McAllister, conseguirá jogar bem depois de sofrer sua segunda contusão grave em 2007. A defesa foi alvo de várias modificações desde o fim da última temporada. Os Saints adquiriram o linebacker Jonathan Vilma, o defensive end Bobby McCray e o cornerback Randall Gay, que haviam ficado sem contrato. O coordenador defensivo Gary Gibbs deverá usar o esquema 4-3 mas precisa de mais consistência na pressão sobre o quarterback adversário.

Temporada Passada: 7-9
Previsão do Yahoo! Sports: 11-5, 1º lugar na NFC South



Tampa Bay Buccaneers – As últimas temporadas sob o comando do técnico Jon Gruden tem sido de altos e baixos: uma boa campanha seguida de uma queda de rendimento na temporada seguinte. Para se manter no topo da divisão desta vez, Gruden contará com o veterano quarterback Jeff Garcia, comandando um ataque com algumas boas opções, como o wide receiver Joey Galloway, também veterano, e o running back Earnest Graham. O jogo aéreo deverá ser o mais utilizado pela equipe em 2008, apesar de ter adicionado ao plantel os corredores Warrick Dunn e Michael Bennett, dando mais agressividade à equipe. Na defesa os principais nomes são o linebacker Derrick Brooks e o cornerback Ronde Barber. O padrão de jogo tem sido de utilizar a marcação por zona com cobertura na linha secundária, mas este setor não parece ser o ponto forte de Tampa Bay.

Temporada Passada: 9-7
Previsão do Yahoo! Sports: 7-9, 2º lugar na NFC South



Referência: Yahoo! Sports

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO