PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Estaduais 2008 - Região Centro-Oeste

Confira como serão campeonatos estaduais de 2008 nos estados da região Centro-Oeste do Brasil:

CAMPEONATO BRASILIENSE

Início: 19 de janeiro
Clubes: 8 (Brasiliense, Brazlândia, Ceilândia, Dom Pedro, Esportivo-DF, Gama, Legião e Unaí/Itapuã)
Regulamento: Campeonato disputado em pontos corridos em ida e volta. O clube que somar mais pontos leva o título.

CAMPEONATO GOIANO

Início: 20 de janeiro
Clubes: 12 (Anapolina, Anápolis, Atlético-GO, Canedense, CRAC, Goiás, Itumbiara, Jataiense, Mineiros, Novo Horizonte, Trindade e Vila Nova-GO)
Regulamento: Na primeira fase, os times se dividem em dois grupos de seis e se enfrentam em três turnos: no primeiro, os clubes de um grupo enfrentam os do outro; no segundo, os jogos se repetem, invertendo-se os mandos de campo; no terceiro, os times se enfrentam dentro dos próprios grupos, apenas em jogo de ida. Os dois primeiros de cada grupo somando os três turnos avançam às semifinais. Os vencedores das semifinais decidem o título.

CAMPEONATO MATOGROSSENSE

Início: 19 de janeiro
Clubes: 20 (Araguaia, Barra do Garças, Cacerense, Campo Verde, Dom Bosco, Grêmio Jaciara, Luverdense, Juventude-MT, Mixto, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Operário-MT, Palmeiras-MT, Parecis, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará, União-MT e Vila Aurora)
Regulamento: As equipes se dividem em quatro grupos de cinco, onde se enfrentam em ida e volta, classificando-se os três melhores de cada. Na segunda fase, os 12 times se dividem em três grupos de quatro (E, F e G), onde voltam a jogar em ida e volta. As quartas e quintas colocadas de cada grupo na primeira fase disputam uma repescagem em sistema eliminatório. Classificam-se para a terceira fase os campeões dos grupos E, F e G, os dois melhores segundos colocados destes grupos e o campeão da repescagem. Nesta etapa, as seis equipes se dividem em dois grupos de três, onde os times de um grupo enfrentam os do outro em jogos de ida e volta. Finalmente, os campeões destes grupos decidem o título.

CAMPEONATO SUL-MATOGROSSENSE

Início: 13 de janeiro
Clubes: 16 (Águia Negra, Aquidauanense, CENE, Comercial-MS, Corumbaense, Costa Rica, Ivinhema, Maracaju, Misto, Naviraiense, Operário-MS, Pantanal, Paranaibense, Ponta Porã, Rio Verde, União-MS)
Regulamento: Na primeira fase, as equipes se dividem em dois grupos de oito cada, onde se enfrentam em ida e volta, classificando os cinco melhores de cada. Na segunda fase, os dez times se dividem em dois grupos de cinco, onde as equipes de um grupo enfrentam as do outro em ida e volta, avançando os dois melhores de cada. Na terceira fase, os quatro times se enfrentam em ida e volta. Os dois melhores colocados decidem o título.

Fonte: GloboEsporte.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO