PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

domingo, 25 de novembro de 2007

Sorteio das Eliminatórias da Copa de 2010


Copa do Mundo 2010Neste domingo foi realizado em Durban, na África do Sul, o sorteio dos grupos das eliminatórias dos continentes asiático, europeu e africano, além da CONCACAF, que reúne as Américas Central e do Norte. O Canal #Sports, que vem acompanhando todos os detalhes das eliminatórias desde seu início, com os jogos da primeira fase da Oceania em agosto deste ano, acompanhou também de perto este importante evento. Veja abaixo como ficaram os grupos de todos os continentes citados, com links também para todos os resultados dos jogos que já aconteceram e para as outras postagens feitas sobre o assunto.

EUROPA

Terminadas as eliminatórias para a Eurocopa, o ranking da FIFA foi atualizado e utilizado com base para a separação das equipes no sorteio. Com a má campanha e conseqüente eliminação da Inglaterra do evento que ocorrerá na Áustria e na Suíça em 2008, os ingleses acabaram caindo no segundo escalão do sorteio. Os países cabeças-de-chave foram Itália, Espanha, Alemanha, Rep. Tcheca, França, Portugal, Holanda, Croácia e Grécia. Veja como ficaram os grupos:

» Grupo 1: Portugal, Suécia, Dinamarca, Hungria, Albânia e Malta
» Grupo 2: Grécia, Israel, Suíça, Moldávia, Letônia e Luxemburgo
» Grupo 3: Rep. Tcheca, Polônia, Irlanda do Norte, Eslováquia, Eslovênia e San Marino
» Grupo 4: Alemanha, Rússia, Finlândia, País de Gales, Azerbaijão e Liechtenstein
» Grupo 5: Espanha, Turquia, Bélgica, Bósnia, Armênia e Estônia
» Grupo 6: Croácia, Inglaterra, Ucrânia, Bielorrússia, Cazaquistão e Andorra
» Grupo 7: França, Romênia, Sérvia, Lituânia, Áustria e Ilhas Faroe
» Grupo 8: Itália, Bulgária, Irlanda, Chipre, Geórgia e Montenegro
» Grupo 9: Holanda, Escócia, Noruega, Macedônia e Islândia

ÁFRICA [Leia Mais]

É bom lembrar que o país-sede, a África do Sul, participa das eliminatórias porque elas servem também como classificatórias para a Copa das Nações Africanas que será realizada em janeiro de 2008. Os países cabeças-de-chave para os grupos da segunda fase foram, de acordo com o ranking da FIFA do último mês de julho, Camarões, Nigéria, Costa do Marfim, Marrocos, Gana, Tunísia, Egito, Guiné, Senegal, Mali, Angola e Togo. Veja como ficaram os grupos:

» Grupo 1: Camarões, Cabo Verde, Tanzânia e Maurício
» Grupo 2: Guiné, Zimbábue, Namíbia e Quênia
» Grupo 3: Angola, Benin, Uganda e Níger
» Grupo 4: Nigéria, África do Sul, Guiné Equatorial e Serra Leoa
» Grupo 5: Gana, Líbia, Gabão e Lesoto
» Grupo 6: Senegal, Argélia, Libéria e Gâmbia
» Grupo 7: Costa do Marfim, Moçambique, Botsuana e Madagascar
» Grupo 8: Marrocos, Etiópia, Ruanda e Mauritânia
» Grupo 9: Tunísia, Burkina Faso, Burundi e Seychelles
» Grupo 10: Mali, Congo, Sudão e Chade
» Grupo 11: Togo, Zâmbia, Eritréia e Suazilândia
» Grupo 12: Egito, Rep. Dem. do Congo, Malaui e Djibuti

O primeiro colocado de cada grupo e os oito melhores segundos colocados passam para a fase seguinte, onde as seleções serão divididas cinco grupos de quatro seleções cada.

ÁSIA [Leia Mais]

A novidade é a filiação da Austrália à Confederação Asiática de Futebol. De acordo com o ranking depois da última Copa do Mundo, as seleções cabeças-de-chave para os grupos da terceira fase são Austrália, Coréia do Sul, Irã, Japão e Arábia Saudita. As seleções no segundo escalão para o sorteio foram Bahrein, Uzbequistão, Kuwait, Coréia do Norte e China, deixando o atual campeão asiático, o Iraque, apenas no terceiro escalão. Veja como ficaram os grupos:

» Grupo 1: Austrália, China, Iraque e Catar
» Grupo 2: Japão, Bahrein, Omã e Tailândia
» Grupo 3: Coréia do Sul, Coréia do Norte, Jordânia e Turcomenistão
» Grupo 4: Arábia Saudita, Uzbequistão, Líbano e Cingapura
» Grupo 5: Irã, Kuwait, Emirados Árabes e Síria

CONCACAF

Das 35 seleções participantes, 22 jogarão a primeira fase, classificado-se 11 para juntarem-se às outras 13. Veja quais serão os confrontos desta primeira fase:

1A. Dominica x Barbados | 1B. Ilhas Turks e Caicos x Santa Lúcia | 1C. Bermudas x Ilhas Cayman | 1D. Aruba x Anrígua e Barbuda | 2A. Belize x São Cristóvão e Névis | 2B. Bahamas x Ilhas Virgens Britânicas | 2C. Rep. Dominicana x Porto Rico | 2D. São Vicente e Granadinas | 3A. Ilhas Virgens Americanas x Granada | 3B. Suriname x Montserrat | 3C. El Salvador x Anguilla | 3D. Nicarágua x Antilhas Holandesas

Na segunda fase as 24 seleções restantes serão agrupadas novamente. Esta será também uma fase eliminatória, da qual 12 seleções sairão classificadas. A terceira fase será constituída pelas 12 seleções classificadas na segunda fase, divididas em três grupos de quatro seleções cada. Os emparelhamentos, juntando segunda e terceira fases, serão os seguintes:

» Grupo 1 (3ª Fase) - composto pelos vencedores dos seguintes confrontos: Estados Unidos x 1A | Guatemala x 1B | Trinidad e Tobago x 1C | 1D x Cuba
» Grupo 2 (3ª Fase) - composto pelos vencedores dos seguintes confrontos: 2A x México | Jamaica x 2B | Honduras x 2C | Canadá x 2D
» Grupo 3 (3ª Fase) - composto pelos vencedores dos seguintes confrontos: 3A x Costa Rica | 3B x Guiana | Panamá x 3C | Haiti x 3D

A fase final contará com as duas melhores seleções de cada grupo na fase anterior. Das seis seleções restantes, as três melhores terão vaga assegurada na Copa do Mundo, enquanto a quarta colocada disputará um playoff contra a quinta colocada da América do Sul na disputa por mais uma vaga na Copa.

» Veja AQUI todos os detalhes do sorteio definido pela FIFA
» Veja AQUI todos os resultados das eliminatórias até o momento
» Leia AQUI sobre as eliminatórias da América do Sul
» Leia AQUI sobre as eliminatórias da Oceania

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

3 Comentários:

P. L. F. V. disse...

Algum site postou isso antes que o blog do #sports? hein? haha NÃÃOO!! xD

André Luiz Velloso disse...

Parabéns a toda a equipe do Canal #Sports que acompanhou direto da África do Sul esse sorteio e publicou antes de qualquer site esportivo do país, talvez até do mundo!
Cinco minutos depois que acabou o último sorteio, que foi da África, a postagem estava no ar!

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Anônimo disse...

Minha Holanda vai ser campeã!

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO