PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

terça-feira, 3 de julho de 2007

Mundial de hockey sobre patins


Pouca gente ficou sabendo no Brasil, mas no último mês de junho foi disputado em Montreux, na Suíça, o 38º Campeonato Mundial de Hockey Sobre Patins. Divididas em quatro grupos, 16 seleções estiveram envolvidas nesta disputa, inclusive o Brasil. Na primeira fase os brasileiros estrearam perdendo para a Espanha por 7-1, após disputarem um bom primeiro tempo e saírem com um empate em 1-1. O Brasil venceu as outras duas partidas, contra a Alemanha (5-3) e contra a Colômbia (6-2).

Os classificados para a segunda fase foram Espanha e Brasil no Grupo A, Argentina e Angola no Grupo B, Portugal e França no Grupo C e Itália e Suíça no Grupo D. As seleções de Alemanha, Colômbia, Holanda, Chile, Estados Unidos, Moçambique, Inglaterra e Andorra foram eliminadas na primeira fase. Os resultados das quartas-de-final foram: Espanha 8-0 Angola, Itália 3-1 França, Portugal 2-3 Suíça e Brasil 1-2 Argentina.

Nas semifinais a favorita Espanha passou pela Itália com uma vitória por 6-0 e a Suíça passou pela Argentina numa partida equilibrada por 4-3. Na final a Espanha manteve seu favoritismo e conquistou pela 13ª vez o título mundial passando facilmente pelos suíços com uma goleada de 8-1. Já o Brasil, após a eliminação diante da rival Argentina, caiu na disputa das posições intermediárias. Perdeu para Portugal por 5-3 e disputou o 7º lugar contra Angola, numa partida que venceu por 7-1.


Fonte: FIRS


http://www.canalsports.com.br

1 Comentário:

Vinícius Franco disse...

Esse tipo de esporte é muito pouco divulgado no Brasil, o que é lamentavel, o sobre patins eu nunca vi mas deve ser muito bom também já que o no gelo é o cao @_@

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO