PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sexta-feira, 23 de março de 2012

Boston Braves vencem a World Series de 1914


Boston BravesEm 1914 o Philadelphia Athletics já tinha uma boa reputação na liga por ter destronado equipes como Chicago Cubs e New York Giants em anos anteriores. E lá estavam eles novamente, desta vez diante de um Boston Braves que ficara conhecido como “Miracle Braves”, devido ao salto de uma campanha de 69-82 em 1913 para 98-59 em 1914. Chief Bender, que tivera 17 vitórias na temporada regular, iniciava o jogo nº 1 pelos A’s contra Dick Rudolph, dos Braves, que havia vencido 27. Rudolph sofreu apenas cinco rebatidas válidas e o ataque estraçalhou Chief Bender, dando a vitória a Boston por 7-1.

No dia seguinte, uma partida diferente, com ambos os arremessadores dominando os batedores. Bill James, com 26 vitórias na temporada, começava a partida pelos Braves diante de Eddie Plank, dos A’s. Depois de oito innings, o jogo continuava empatado em 0-0, até que Charlie Hill rebateu uma dupla com um jogador eliminado e depois roubou a terceira base, deixando os Braves em posição de marcar, o que aconteceu após a rebatida de Les Mann. James ainda fechou o jogo forçando um Double play no último inning e dando a liderança a Boston na série por 2-0.

Boston Braves (1914)
A série passou então para Boston e os Braves tinham dois em jogos a disputar no Fenway Park. A terceira partida da série foi muito disputada e estava empatada em 2-2 depois de nove innings. Na parte de cima do 10º inning os A’s marcaram duas corridas e tomaram a frente, mas Boston marcou também duas vezes no mesmo inning, fazendo persistir o empate. Somente na parte de baixo do 12º inning Les Mann correria da segunda base para marcar a corrida da vitória após um erro cometido pelo 2B Donie Bush num arremesso para a terceira base.

Assim, os Braves chegavam ao quarto jogo como grandes favoritos, liderando a série por 3-0. Dick Rudolph voltava ao monte pelo time de Boston contra Bob Shawkey, pelos A’s. Com dois jogadores eliminados no quinto inning, o SS Johnny Evers rebateu para o centro e impulsionou duas corridas que puseram a equipe à frente por 3-1 no placar. Dali em diante, conseguiram administrar o resultado e fecharam a série em 4-0, conquistando s World Series pela primeira vez em sua história.

Referências: MLB.com, Baseball Almanac e www.boston-braves.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO