PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Syracuse Nationals conquista o título da NBA em 1954-55


NBAA temporada de 1954-55 viu as melhores equipes do Leste e do Oeste terminarem com campanhas idênticas: Syracuse Nationals, campeão da Divisão do Leste, e Fort Wayne Pistons, campeão da Divisão do Oeste, terminaram com 43 vitórias e 29 derrotas. Das nove equipes que disputaram a temporada, somente oito chegaram ao fim, pois o Baltimore Bullets, após três vitórias em 14 jogos, desistiu e abandonou o campeonato. A maior atração naquele ano foi, finalmente, a adoção do relógio de 24 segundos, instituindo que as equipes somente dispunham deste tempo para organizar e finalizar suas jogadas ofensivas.

Syracuse NationalsO formato dos playoffs mudara novamente naquela temporada. Agora, apenas os três primeiros de cada divisão passavam para os playoffs, e foi assim que Syracuse Nationals – que na década de 1960 se transformaria no Philadelphia 76ers – disputou a final do Leste contra o Boston Celtics (36-36), que derrotou o New York Knicks (38-34) na semifinal, e o Fort Wayne Pistons disputou a final do Oeste contra o tricampeão Minneapolis Lakers (40-32), que derrotou o Rochester Royals (29-43). Ambas as semifinais de divisão terminaram com o placar de 2-1 na série. Syracuse e Fort Wayen não tiveram muita dificuldade para garantir o título em suas divisões. Ambos venceram as suas séries por 3-1, o que significava o fim da seqüência de títulos dos Lakers, que haviam sido campeões nas três temporadas anteriores.

A primeira partida da melhor-de-sete que definiria o novo campeão da NBA começou em Syracuse, e o time da casa venceu as duas primeiras batalhas em seu território: 86-82 e 87-84. A série mudou de ares e foi para Fort Wayne, onde mudou também a liderança da série nas três partidas seguintes. Os Pistons venceram o terceiro jogo por 96-89 com 22 pontos de Mel Hutchins, apesar dos 21 pontos marcados por Dolph Schayes para os Nationals. O quarto jogo também teve vitória dos Pistons, jogando em Indianapolis, agora por 109-102, vitória que se repetiu na quinta partida: 74-71 para Fort Wayne, em jogo também disputado em Indianapolis.

Foto do Time Campeão (1954-55)
A série voltou para Syracuse com Fort Wayne na frente por 3-2. Num jogo de várias alternativas, Syracuse conseguiu empatar a série em 3-3, vencendo por apenas cinco pontos: 109-104, com 31 pontos de George Yardley. Mais tensão ainda estaria por vir no último e decisivo jogo em Syracuse. No intervalo Fort Wayne vencia por 53-47 e, no restante da partida, as equipes foram parelhas. A 1min20 do fim Syracuse vencia por um ponto (91-90), mas Yardley empatou o jogo convertendo um lance livre. Faltando doze segundos, George King sofreu falta e converteu apenas um dos lances livres para Syracuse, que liderava por 92-91. No último ataque os Pistons armavam a jogada para Andy Phillip, mas George King apareceu e roubou a bola, dando o título da NBA para a equipe dos Nationals: 4-3 na série final.

Referências: NBA.com, Wikipedia e Sports E-cyclopedia

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário:

Anônimo disse...

porn [url=http://pornushi.ru/english-version/gay-sex/page-197.html]nina hartley pictures[/url]

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO