Pittsburgh Pirates conquistam a World Series de 1909
A grande sensação da final de 1909 seria o confronto entre os dois maiores jogadores da época: Honus Wagner, do Pittsburgh Pirates, e Ty Cobb, do Detroit Tigers. Entretanto, a estrela da World Series não seria nenhum dos dois, mas sim um pitcher não muito renomado chamado Babe Adams.
Adams arremessou no primeiro jogo para os Pirates, equipe que vencera 110 partidas na temporada regular e impedira a quarta participação consecutiva do Chicago Cubs na grande final. Pittsburgh venceu o primeiro jogo por 4-1 e saiu na frente na série mas, no dia seguinte, Detroit daria o troco, vencendo por 7-2 numa grande atuação do pitcher Bill Donovan.
Pittsburgh retomou a liderança da série vencendo o jogo 3 dois dias depois pelo placar de 8-6, com três rebatidas e três roubos de base de seu astro Honus Wagner. Mas Detroit novamente empataria a série no quarto jogo ao vencer por 5-0 sob a liderança de George Mullin. Um dia depois Babe Adams iniciaria como arremessador o seu segundo jogo na World Series e sairia novamente vencedor, com os Pirates conquistando uma vitória por 8-4 e passando novamente a liderar série, agora por 3-2. Detroit precisava vencer o sexto jogo para provocar a partida decisiva.
E os Tigers mostraram que estavam vivos numa partida muito disputada, na qual saíram vitoriosos e empataram a série. George Mullin descansara apenas dois dias antes do jogo e ainda assim teve atuação boa o suficiente para levar seu time à vitória por 5-4. Bill Donovan seria o arremessador dos Tigers no último jogo contra Babe Adams, que havia tido apenas dois dias de descanso. Mas Donovan esteve num dia medíocre e concedeu seis walks apenas nos dois primeiros innings, sendo substituído após o terceiro inning. Pittsburgh chegaria a uma tranqüila vitória por 8-0 para fechar a série e conquistar a World Series de 1909. Ty Cobb perdia novamente a final e, mesmo disputando ainda mais 19 temporadas, ele nunca mais jogaria uma partida de World Series.
Referências: MLB.com e Baseball Almanac
Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário