PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Hitless Wonders" White Sox vencem a World Series de 1906


Chicago White SoxA World Series de 1906 foi uma das mais singulares da história. Primeiro, pela rivalidade entre as duas equipes de Chicago: Cubs e White Sox. Segundo, pelo recorde de 116 vitórias numa temporada estabelecido pelo Chicago Cubs (apenas igualado em 2001 pelo Seattle Mariners, mas este com 46 derrotas, enquanto os Cubs perderam 36). Por último, mas não menos importante, pelo paradoxo entre a melhor equipe da temporada regular, com as 116 vitórias mencionadas, e uma equipe com apenas 23% de aproveitamento no bastão (.230), apelidada de “Hitless Wonders”.

O primeiro jogo da final foi disputado com ameaça de neve, mas ambos os pitchers estiveram muito bem, somente permitindo quatro rebatidas válidas cada um. Saíram vencedores do primeiro confronto os White Sox com um placar de 2-1. O jogo seguinte foi dominado pelos Cubs, que conquistaram uma vitória de 7-1 e o empate na série, com grande partida do pitcher Ed Reulbah, que apenas permitiu uma rebatida válida, e com 100% de aproveitamento no bastão para Harry Steinfeldt.

Após cinco innings, o terceiro jogo ainda estava empatado em 0-0, quando o 3B George Rohe acertou uma rebatida tripla com as bases lotadas e colocou o Chicago White Sox em vantagem por 3-0. O placar seguiria inalterado até o fim graças, em grande parte, à boa atuação do arremessador Ed Walsh, que permitiu apenas duas rebatidas válidas. Já na partida seguinte, o arremessador Mordecai Brown seguraria um “no-hitter” para os Cubs até o sexto inning. Sua equipe chegaria ao empate na série com uma vitória por 1-0. A série estava 2-2.

Foto do time campeão
Ed Walsh voltaria a arremessar no jogo 5 com uma atuação mediana. Todavia, os White Sox estavam num dia atípico e rebateriam doze vezes, o que não era comum para uma equipe com aproveitamento de 23%. Marcando oito corridas, a equipe de preto venceria o jogo por 8-6 e assumiria a liderança da série por 3-2, ficando a uma vitória do título.

Somente restava aos Cubs a vitória para levar a decisão ao sétimo jogo e Mordecai Brown arremessaria novamente, após somente dois dias de descanso. Doc White seria o arremessador dos White Sox naquela tarde. Ainda no segundo inning os White Sox já haviam marcado seis corridas. Daí em diante seria apenas questão de administrar para garantir o título, e foi o que aconteceu. Os White Sox venceram o sexto jogo por 8-3 e fecharam a série em 4-2, com apenas 19,8% (.198) de aproveitamento no bastão e desbancando os favoritos e detentores do recorde de vitórias numa mesma temporada da Major League Baseball.

Referências: MLB.com e Baseball Almanac

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário:

Bao Ritcho disse...

rebatiam nada hein ow

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO