PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Estréia da NASCAR Strictly Stock Series em 1949


NASCAREm 1949 foi disputada a primeira temporada da Strictly Stock Series da NASCAR, atual Sprint Cup Series. O primeiro campeão, após uma temporada de apenas oito corridas, foi Red Byron, pilotando um Oldsmobile e conquistando duas vitórias. No total, seus prêmios somaram 5.800 dólares.

Diferentemente dos dias de hoje, muitos dos pilotos não competiam em todas as corridas devido a vários fatores, tais como custos, danos nos equipamentos, despesas de transporte, etc. Por esse motivo, sete dos oito primeiros colocados participaram de seis das oito corridas e apenas dois dos outros cinqüenta pilotos que pontuaram no campeonato participaram de mais do que quatro eventos.

Red ByronApós três corridas, Red Byron liderava o campeonato, apesar de vir de um 22º lugar em Hillsboro, Carolina do Norte. A quarta etapa realizava-se em Langhorne, Pennsylvania, e Byron manteve-se firme até a bandeirada final, terminando em terceiro lugar. Na corrida seguinte, em Hamburg, Nova York, nenhum dos líderes (Red Byron, Lee Petty, Bob Flock, Curtis Turner e Bill Blair) estava na pista. Somente em Martinsville, a três corridas do fim, a disputa entre eles voltou.

Byron dominou a corrida no circuito de Martinsville e cruzou a linha três voltas à frente do segundo colocado, Lee Petty, enquanto o pole position Curtis Turner teve problemas e ficou apenas em nono lugar. Bill Blair ainda seguia com chances de brigar pelo título ao terminar em quinto nesta etapa. Em Pittsburgh, na penúltima prova da temporada, Lee Petty alcançaria a vitória e também entraria à briga pelo título.

Red Byron e seu Oldsmobile 1949
A última prova aconteceria em North Wilkesboro, Carolina do Norte. Bob Flock, Lee Petty e Fonty Flock deram o máximo para manter suas esperanças e acabaram terminando nas três primeiras posições. Entretanto, para Red Byron bastava apenas terminar entre os dez primeiros para garantir o título da primeira temporada da Strictly Stock Series naquele ano de 1949. E foi o que aconteceu. Byron ficou com o título ao conquistar 843 pontos ao final da temporada, com Lee Petty ficando em Segundo com 725 pontos, Bob Flock em terceiro com 704, Bill Blair em quarto com 568 e Curtis Turner em quinto com 430.

Referência: NASCAR.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO