PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sábado, 10 de janeiro de 2009

Estaduais 2009 - Região Nordeste

Confira como serão campeonatos estaduais de 2009 nos estados da região Nordeste do Brasil:

CAMPEONATO ALAGOANO


Início: 14 de janeiro
Clubes: 10 (ASA, Capelense, Corinthians, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Igaci, Ipanema e Murici)
Regulamento: Os clubes se dividem em dois grupos de cinco, com dois turnos independentes. No 1º turno as equipes se enfrentam dentro de seus grupos em ida e volta e, no 2º turno, enfrentam as equipes do outro grupo, sempre com semifinais e finais. Os campeões de cada turno decidem o título.

CAMPEONATO BAIANO


Início: 18 de janeiro
Clubes: 12 (Atlético, Bahia, Camaçari, Colo Colo, Feirense, Fluminense, Ipitanga, Itabuna, Madre de Deus, Poções, Vitória e Vitória da Conquista)
Regulamento: Na 1ª fase os clubes se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros classificam-se às semifinais e os vencedores das mesmas disputam o título.

CAMPEONATO CEARENSE


Início: 10 de janeiro
Clubes: 10 (Boa Viagem, Ceará, Ferroviário, Fortaleza, Guarany de Sobral, Horizonte, ICASA, Itapipoca, Maranguape e Quixadá)
Regulamento: As equipes se enfrentam em dois turnos, em ida e volta. Cada turno terá semifinais e finais para decidir o campeão. Os vencedores dos turnos disputam o título.

CAMPEONATO MARANHENSE


Início: Ainda não definido pela Federação
Clubes: 10 (Bacabal, IAPE, Imperatriz, Itinga, JV Lideral, Maranhão, Moto Club, Nacional-MA, Sampaio Corrêa e São José de Ribamar)
Regulamento: Ainda não definido pela Federação.

CAMPEONATO PARAIBANO


Início: 18 de janeiro
Clubes: 8 (Botafogo, Campinense, Esporte, Internacional, Nacional de Patos, Queimadense, Sousa e Treze)
Regulamento: As equipes se enfrentam em dois turnos, em ida e volta. Cada turno terá semifinais e finais para decidir o campeão. Os vencedores dos turnos disputam o título.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO


Início: 11 de janeiro
Clubes: 12 (Cabense, Central, Náutico, Petrolina, Porto, Salgueiro, Santa Cruz, Sete de Setembro, Serrano, Sport, Vitória e Ypiranga).
Regulamento: As equipes se enfrentam em dois turnos e os campeões de cada turno decidem o título.

CAMPEONATO PIAUIENSE


Início: 15 de fevereiro
Clubes: 12 (4 de Julho, Barras, Caiçara, Comercial, Cori-Sabbá, Flamengo, Oeiras, Parnahyba, Piauí, Picos, Princesa do Sul River)
Regulamento: Os doze clubes são divididos em três grupos e jogam, na 1ª fase, em ida e volta dentro dos grupos. Os dois melhores de cada grupo e outros dois melhores pelo índice técnico classificam-se para a 2ª fase. As oito equipes disputam as quartas-de-final e seguem em sistema eliminatório até as finais do campeonato.

CAMPEONATO POTIGUAR


Início: 21 de janeiro
Clubes: 12 (ABC, Alecrim, América-RN, ASSU, Baraúnas, Coríntians-RN, Independente, Macau, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos, Santa Cruz-RN e São Gonçalo)
Regulamento: No 1º turno as equipes jogam entre si apenas em jogos de ida, classificando-se para o 2º turno as seis melhores. No 2º turno as equipes jogam em ida e volta e as duas melhores ao final deste turno disputam o título.

CAMPEONATO SERGIPANO


Início: 18 de janeiro
Clubes: 10 (América-SE, Canindé, Confiança, Guarany-SE, Itabaiana, Olímpico, São Cristóvão-SE, São Domingos, Sergipe e Sete de Junho)
Regulamento: Os clubes se enfrentam em ida e volta na 1ª fase, classificando-se os quatro primeiros colocados para a fase seguinte, sendo que o primeiro leva dois pontos extras, e o segundo, um ponto extra para o quadrangular. Os campeões de cada fase disputam o título.

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário:

Anônimo disse...

CSA, Atlético-BA, Ferroviário-CE, Sampaio Corrêa, Campinense, Santa Cruz, Piauí, Alecrim e Confiança hein ow

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO