PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Stanley Cup 1926-27: último título dos Senators


Primeiro Ottawa SenatorsApós a entrega da Stanley Cup para os primeiros campeões, o Montreal Hockey Club, em 1893, a disputa da taça ficou entre equipes de diversas ligas que existiram basicamente até a década de 1920. A temporada de 1926-27 foi a primeira em que o troféu foi entregue para a equipe campeã da NHL. E esta equipe foi o Ottawa Senators; não este Ottawa Senators que disputa a NHL nos dias de hoje, mas tratava-se de uma outra equipe, existiu de 1893 a 1935.

Na temporada regular, dez equipes divididas em duas divisões (Divisão Americana e Divisão Canadense) disputaram o campeonato. Ottawa Senators, Montreal Canadiens e Montreal Maroons classificaram-se para os playoffs entre os canadenses e New York Rangers, Boston Bruins e Chicago Blackhawks classificaram-se entre os times americanos. Bill Cook, do New York Rangers, foi o artilheiro da temporada, marcando 33 gols em 44 partidas, enquanto o goleiro Clint Benedict, do Montreal Maroons, foi o menos vazado, com média de 1,42 gol sofrido por jogo.

Ottawa Senators de 1926-27Os Boston Bruins terminariam por vencer os Rangers na final entre os americanos e garantir a vaga na Stanley Cup. Já entre os canadenses, o tradicional Montreal Canadiens eliminou o conterrâneo Maroons e disputou a final contra os Senators, perdendo por 4-0 e empatando em 1-1. Com isso, a grande final da temporada seria entre Ottawa Senators e Boston Bruins. A primeira partida terminou empatada em 0-0 mesmo após a prorrogação, mas a segunda teve vitória dos canadenses fora de casa por 3-1. Um novo empate ocorreu no terceiro jogo em Ottawa: 1-1. A quarta e última partida foi disputada também em Ottawa, em 13 de abril de 1927, e o time da casa venceu pelo placar de 3-1, conquistando assim a Stanley Cup correspondente à temporada de 1926-27.

Nas disputas ainda com as outras ligas, a equipe de Ottawa já havia conquistado a Stanley Cup outras vezes: 1903, 1904, 1905, 1906, 1909, 1910, 1911, 1920, 1921 e 1923. Ironicamente, esta que foi a primeira Stanley Cup disputada exclusivamente por equipes da NHL foi a última conquistada por esta equipe, que se mudaria para St. Louis em 1934 e seria desfeita no ano seguinte.

Fonte: Wikipedia


Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

2 Comentários:

Anônimo disse...

Thesе are гeаlly fаntastic ideаs in cοncerning blogging.

Υou have touched some faѕtidious things hеre.

Any way keep up wrіnting.

Here is my ωebpage :: garden (schapedia.com)

Anônimo disse...

Hey would you mіnd stating which blog platform you’гe ωorkіng with?
I’m
gоing tο ѕtаrt my own blog
in the neаr
future but I’m having a hаrԁ tіme choοsing
between BlogEngіne/Wordpress/B2evolution and
Dгupal. The reason I asκ іs becаuse youг desіgn ѕeemѕ dіfferent then most blogs
and I’m loοking for somеthing completely unique.


P.S My aρologiеs for bеing off-topic but ӏ had to аsk!


Feеl free to ѕurf to my wеblog; back pain

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO