PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

domingo, 11 de agosto de 2013

Temporada 1970-71 da NBA: o título do Milwaukee Bucks

Desde que chegou a Milwaukee, antes mesmo da temporada 1970-71, o armador Oscar Robertson já havia conseguido uma temporada com um triplo-duplo de médio e um prêmio de MVP. Mas ainda não havia conquistado o mais importante: um título da NBA. Esta seria a meta alcançada em 1970-71, principalmente com a grande ajuda de Kareem Abdul-Jabbar, jovem pivô que chegava para dominar os garrafões.

Milwaukee Bucks (escudo antigo)
Com a chegada de novos times (Cleveland Cavaliers, Buffalo Braves e Portland Trail Blazers), a NBA passou a se dividir em duas conferências, com duas divisões cada. Ainda em sua terceira temporada de existência, os Bucks chegariam ao título da Divisão do Meio-Oeste (66-16), enquanto os Lakers (48-34) venciam a Divisão do Pacífico. Nos playoffs, Robertson e Abdul-Jabbar não deram a menor chance ao San Francisco Warriors nem ao Los Angeles Lakers, derrotando ambos por 4-1. Enquanto isso, na Conferência do Leste, Baltimore Bullets (42-40) e New York Knicks (52-30) venceram suas respectivas divisões e chegaram também à decisão, com Baltimore surpreendendo e conquistando o título em sete jogos.

Milwaukee Bucks (1970-71)
As contusões de Wes Unseld, Earl Monroe e Gus Johnson abriram ainda mais o caminho para que a favorita, o Milwaukee Bucks, não tivesse qualquer dificuldade em fechar a série final por 4-0, com uma vitória fora de casa no quarto jogo por 118-106. Abdul-Jabbar foi o cestinha da temporada com 31,7 pontos por jogo, também liderando a liga em rebotes, com média de 16 por partida. Conquistava assim o Milwaukee Bucks o que seria, até os dias de hoje, seu primeiro e único título da NBA, uma liga que passou de apenas nove equipes em 1965 para 17 em 1971. A expansão da liga seria ainda maior nos anos seguintes.

Referências: NBA.com e Wikipedia

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO