PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

domingo, 27 de outubro de 2013

Taça Libertadores da América: Boca Juniors campeão em 2007

A Taça Libertadores da América chegava em 2007 à sua 48ª edição. Um total de 38 equipes participaram do torneio naquele ano, que teria novamente a participação do Boca Juniors na grande decisão, desta vez contra o Grêmio (BRA). Os argentinos chegariam ao seu sexto título na história da competição, ficando apenas um atrás do rival Independiente (ARG), o maior vencedor até o momento.

Boca Juniors (ARG)
O Boca Juniors teve pela frente Toluca (MEX), Cienciano (PER) e Bolívar (BOL) como adversários na primeira fase. Tendo obtido a segunda colocação no grupo, os argentinos avançaram para as oitavas-de-final, quando tiveram pela frente o rival Vélez Sarsfield (ARG). A vitória por 3x0 em casa no primeiro jogo parecia ter encaminhado a classificação, mas a derrota por 3x1 no jogo de volta mostrou que as coisas não eram tão fáceis assim. Mas a equipe avançou para as quartas-de-final, onde novamente encontrou dificuldades. Após empate em casa, os argentinos tiveram que buscar a classificação diante do Libertad (PAR) com uma vitória por 2x0 em Assunção, garantindo a vaga nas semifinais. Seu futuro adversário na decisão enfrentava, nesta fase, outra equipe brasileira: o Santos (BRA). O tricolor gaúcho venceu por 2x0 em casa e o gol marcado fora na derrota por 3x1 na Vila Belmiro foi de grande valia para a classificação. O Boca, mais uma vez, não teve vida fácil. Derrotou o Cúcuta (COL) por 3x0, em casa na partida de volta após ter sido derrotado na Colômbia por 3x1, revertendo uma grande desvantagem.

A busca pelo sexto título teria início em Buenos Aires. Ao contrário das fases anteriores, o Boca não encontrou as mesmas dificuldades, conseguindo encaixar seu jogo desde o início. Aos 18 minutos, Palácio abriu o placar contra o Grêmio. No segundo tempo, Riquelme, aos 28 minutos, e Ledesma, aos 43, deram números finais à partida, colocando uma mão na taça. A torcida gremista ainda acreditava na recuperação em Porto Alegre, na partida de volta, mas o primeiro tempo não teve bola na rede. Com os brasileiros tendo que partir para cima já no desespero, Riquelme aproveitou e abriu o placar para o Boca aos 22 minutos da etapa final. E novamente Riquelme marcou para fechar o placar em 2x0, não dando quaisquer dúvidas sobre a equipe que realmente merecia o título de campeão da Taça Libertadores da América naquele ano, com um placar agregado de 5x0.

Boca Juniors (2007)
Campanha:

1ª Fase
14/02, Bolívar (BOL) 0x0 Boca Juniors
01/03, Boca Juniors 1x0 Cienciano (PER)
14/03, Toluca (MEX) 2x0 Boca Juniors
22/03, Boca Juniors 3x0 Toluca (MEX)
04/04, Cienciano (PER) 3x0 Boca Juniors
26/04, Boca Juniors 7x0 Bolívar (BOL)

Oitavas-de-Final
02/05, Boca Juniors 3x0 Vélez Sarsfield (ARG)
09/05, Vélez Sarsfield (ARG) 3x1 Boca Juniors

Quartas-de-Final
17/05, Boca Juniors 1x1 Libertad (PAR)
24/05, Libertad (PAR) 0x2 Boca Juniors

Semifinais
31/05, Cúcuta (COL) 3x1 Boca Juniors
07/06, Boca Juniors 3x0 Cúcuta (COL)

Finais
13/06, Boca Juniors 3x0 Grêmio (BRA)
20/06, Grêmio (BRA) 0x2 Boca Juniors

FICHA TÉCNICA DO ÚLTIMO JOGO

GRÊMIO (BRA) 0x2 BOCA JUNIORS (ARG)
Estádio: Olímpico Monumental (Porto Alegre, Brasil)
Data: 20 de junho de 2006
Público: 43.952
Gols:
22’/2ºT - GRE 0x1 BOC (Riquelme)
35’/2ºT - GRE 0x2 BOC (Riquelme)

Grêmio: Saja; Patrício, William, Teco (Schiavi) e Lúcio; Gavilán, Lucas, Tcheco (Amoroso) e Diego Souza; Tuta (Everton) e Carlos Eduardo – Técnico: Mano Menezes
Boca Juniors: Caranta; Ibarra, Díaz, Morel Rodríguez e Clemente Rodríguez; Ledesma, Banega (Orteman), Cardozo (Battaglia) e Riquelme; Palácio (Boselli) e Palermo – Técnico: Miguel Ángel Russo

Foto: Último Segundo

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO