PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Estaduais 2013 - Região Nordeste

Confira como serão campeonatos estaduais de 2013 nos estados da região Nordeste do Brasil:


CAMPEONATO ALAGOANO

Início: 12 de janeiro
Clubes: 10 (ASA, Corinthians, CEO, Comercial, CRB, CSA, CSE, Murici, Sport e União)
Regulamento: Das dez equipes, oito disputarão a primeira fase (ASA e CRB entrarão na fase seguinte), que será disputada em turno e returno, classificando-se as quatro melhores para a segunda fase. As seis equipes jogarão então em turno e returno, de onde classificam-se para as semifinais as quatro melhores. Os vencedores das semifinais disputam o título.


CAMPEONATO BAIANO

Início: 20 de janeiro
Clubes: 12 (Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Botafogo, Feirense, Fluminense, Ipitanga, Jacuipense, Juazeirense, Serrano, Vitória e Vitória da Conquista)
Regulamento: Das doze equipes, nove disputarão a primeira fase (Bahia, Vitória e Feirense entrarão na fase seguinte), que será disputada em jogos apenas de ida, classificando-se as cinco melhores para a segunda fase. As oito equipes serão então divididas em dois grupos e jogarão em turno e returno duelos de grupo contra grupo. Os dois melhores de cada grupo classificam-se para as semifinais. Os vencedores das semifinais disputam o título.


CAMPEONATO CEARENSE

Início: 6 de janeiro
Clubes: 11 (Ceará, Crato, Ferroviário, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte, Icasa, Maracanã, São Benedito e Tiradentes)
Regulamento: Das onze equipes, nove disputarão a primeira fase (Ceará e Fortaleza entrarão na fase seguinte), que será disputada em turno e returno, classificando-se os seis melhores para a segunda fase. As oito equipes jogarão então em turno e returno, classificando-se para as semifinais os quatro melhores. Os vencedores das semifinais disputam o título.


CAMPEONATO MARANHENSE

Início: 17 de fevereiro
Clubes: 10 (Bacabal, Balsas, Cordino, Expressinho, Imperatriz, Maranhão, Sampaio Corrêa, Santa Quitéria, São José e Viana)
Regulamento: As dez equipes se enfrentam em dois turnos, classificando-se para as semifinais as quatro melhores colocadas. Nas semifinais o 1º enfrenta o 4º e o 2º enfrenta o 3º. Os vencedores das semifinais disputam o título em duas partidas.


CAMPEONATO PARAIBANO

Início: 16 de janeiro
Clubes: 10 (Atlético Cajazeirense, Auto Esporte, Botafogo, Campinense, Cruzeiro, CSP, Nacional de Patos, Paraíba, Sousa e Treze)
Regulamento: Das dez equipes, oito disputarão o primeiro turno (Campinense e Sousa entrarão no turno seguinte), que será disputado em ida e volta, classificando-se os seis melhores para o segundo turno. As oito equipes jogarão então em ida e volta novamente, classificando-se para a fase final as duas melhores, bem como as duas melhores do primeiro turno. A fase final será disputada em jogos eliminatórios até a decisão do título.


CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Início: 20 de janeiro
Clubes: 12 (Belo Jardim, Central, Chã Grande, Náutico, Pesqueira, Petrolina, Porto, Salgueiro, Serra Talhada, Santa Cruz, Sport e Ypiranga).
Regulamento: Das doze equipes, nove disputarão o primeiro turno (Santa Cruz, Sport e Salgueiro entrarão no turno seguinte), que será disputado em ida e volta, com os três primeiros colocados garantindo apenas a possibilidade de disputar um jogo a mais em casa no segundo turno. O segundo turno será disputado por todos os doze clubes apenas em jogos de ida. Ao final do segundo turno, os quatro melhores classificam-se para as semifinais. Os vencedores das semifinais disputam o título.


CAMPEONATO PIAUIENSE

Início: 26 de janeiro
Clubes: 8 (4 de Julho, Barras, Cori-Sabbá, Flamengo, Parnahyba, Piauí, Picos e River).
Regulamento: As equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se as quatro melhores colocadas para as semifinais. Os vencedores das semifinais disputam o título.


CAMPEONATO POTIGUAR

Início: 13 de janeiro
Clubes: 10 (ABC, Alecrim, América, ASSU, Baraúnas, Coríntians, Palmeira, Potiguar-M, Potyguar-CN e Santa Cruz)
Regulamento: Das dez equipes, oito disputarão a primeira fase (América e ABC entrarão na fase seguinte), que será disputada em jogos de ida e volta, classificando-se as seis melhores para a segunda fase. As oito equipes jogarão então entre si em dois turnos, sendo que, ao final de cada turno, haverá dois jogos entre as duas melhores equipes para definir o campeão do turno. Os campeões de cada turno da segunda fase decidem o título.


CAMPEONATO SERGIPANO

Início: 13 de janeiro
Clubes: 10 (América, Boca Junior, Confiança, Estanciano, Itabaiana, Lagarto, Olímpico, River Plate, Sergipe e Socorrense)
Regulamento: Das dez equipes, oito disputarão a primeira fase (Itabaiana e Confiança entrarão na fase seguinte), na qual as mesmas serão divididas em dois grupos. Os clubes jogarão dentro dos próprios grupos em turno e returno, classificando-se os dois melhores para as semifinais. Os vencedores disputam o título da primeira fase e o campeão classifica-se para a Copa do Brasil em 2014. Todos os dez clubes participarão da segunda fase, onde jogarão entre si em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais. Os vencedores das semifinais disputam o título.

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO