PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Super Bowl XVI


Super Bowl XVIPela primeira vez o Super Bowl era disputado no Pontiac Silverdome, em Detroit, onde recebeu um público pouco acima dos 81 mil espectadores. Aquele dia 25 de janeiro de 1982 recebia duas equipes estreantes na grande decisão da NFL: San Francisco 49ers e Cincinnati Bengals. Os 49ers haviam conquistado o título da NFC num memorável jogo diante do Dallas Cowboys, com vitória por 28-27, com passe de Joe Montana para o touchdown de Dwight Clark no último minuto. Já os Bengals haviam chegado ao título da AFC deixando para trás o San Diego Chargers por 27-7.

Depois de campanhas com 6 vitórias e 10 derrotas na temporada anterior, ninguém esperava que as duas equipes pudessem chegar onde chegaram, mas os 49ers terminaram a temporada regular com 13-3 e os Bengals com 12-4. Quando o jogo começou, Joe Montana liderou a primeira campanha de San Francisco após uma interceptação, chegando ao touchdown em 11 jogadas, conquistando 68 jardas. No início do segundo quarto, quando se aproximava o Bengals da redzone, um fumble recolocou a bola nas mãos dos 49ers, que aproveitaram o erro e chegaram a um novo touchdown com Earl Cooper: 14-0.

Joe Montana
Cincinnati não conseguia avançar no ataque e San Francisco, a poucos segundos do intervalo, ampliou sua vantagem por meio de um field goal, chutado por Ray Wersching, fazendo 17-0. Ainda houve tempo para mais um erro dos Bengals após o kickoff e um fumble proporcionou mais um field goal: 20-0. Os Bengals precisariam de uma grande reação, e foi o que começaram a fazer no terceiro período. O QB Kenny Anderson conectou passes para dois touchdowns e diminuiu a diferença para apenas seis pontos: 49ers à frente por 20-14.

San Francisco voltou a marcar quando sentiu a pressão, mas não conseguiu chegar ao touchdown. Wersching converteu um Field goal faltando pouco mais de cinco minutos, fazendo 23-14. Os Bengals perderam mais uma campanha ofensiva e Wersching foi colocado em posição para marcar outra vez: 26-14. A apenas 15 segundos do fim, Anderson encontrou Dan Ross para mais um touchdown: 26-21. A equipe tentou o onside kick, mas a bola parou nas mãos de Dwight Clark, dos 49ers, e o jogo estava terminado. San Francisco conquistava seu primeiro Super Bowl.


» Leia AQUI sobre o Super Bowl XV
» No Canal #Sports:
Super Bowl XVI
Referências: NFL.com, About.com, Wikipedia e Football Babble

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO