PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sábado, 29 de agosto de 2009

Sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2009/10


Liga dos CampeõesFoi definida no último dia 27 de agosto a constituição dos grupos da fase principal da Liga dos Campeões da Europa 2009/10. O sorteio se deu em Mônaco, às 13h (horário de Brasília). As equipes que saíram vitoriosas dos confrontos da terceira fase eliminatória da competição juntam-se, agora, às 22 já qualificadas automaticamente.

A fase de grupos da Liga dos Campeões será disputada em seis rodadas, a serem realizadas entre os dias 15 de setembro de 9 de dezembro. Os dois primeiros colocados de cada grupo seguem em frente para as oitavas-de-final, com a final marcada para o Estádio Santiago Bernabeu, no dia 22 de Maio de 2010. Será a primeira vez que o torneio será decidido num sábado, ao invés das tradicionais finais disputadas às quartas-feiras. As equipes que terminarem em terceiro lugar nos seus respectivos grupos terão vaga na Liga Europa, novo nome da antiga Copa da UEFA a partir desta temporada.

Veja na figura baixo (clique para ampliar) quais foram as equipes consideradas cabeças-de-chave, no pote 1, e as equipes emparelhadas nos potes 2, 3 e 4, de acordo com os coeficientes atribuídos pela UEFA a cada clube, assim como a conformação dos grupos de acordo com o sorteio.

Sorteio dos Grupos da Liga dos Campeões 2009/10
As surpresas desta edição ficaram por conta do Debrecen, da Hungria, do APOEL, do Chipre, do Unirea Urziceni, da Romênia, e do Maccabi Haifa, de Israel. Pela primeira vez equipes da Hungria consegue a classificação para a fase de grupos da principal competição européia. Ao todo, o número de estreantes da fase de grupos chega a oito: Standard Liège (BEL), Unirea Urziceni (ROM), Zürich (SUI), AZ Alkmaar (HOL), Rubin Kazan (RUS), Wolfsburg (ALE), APOEL (CHP) e Debrecen (HUN).

Referência: UEFA

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO