PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O título de Herb Thomas na NASCAR em 1951 após longa temporada


NASCARDepois de terminar a temporada de 1950 na 11ª colocação e conquistando sua primeira vitória na Grand National (hoje Sprint Cup), esperava-se uma evolução no desempenho de Herb Thomas. Mas ele superou todas as expectativas e conquistou sete vitórias em 1951 para alcançar seu primeiro título na categoria.

Herb ThomasFoi uma longa temporada, composta por 41 provas, ao longo da qual Thomas soube abrir uma boa vantagem sobre os demais competidores. Nenhum dos principais adversários além de Fonty Flock participou da corrida de Hanford, CA, a cinco provas do fim, e Flock venceu, diminuindo a margem de diferença para 322 pontos. Entretanto, a margem ainda era grande o suficiente para Thomas manter o equilíbrio na prova seguinte, em Jacksonville, FL, e, apesar de problemas mecânicos, Thomas utilizou seu carro reserva e conquistou uma dramática vitória.

Em Atlanta, GA, Herb Thomas teve um desempenho mediano, ficando em 19º lugar, enquanto Tim Flock, irmão de Fonty Flock, assumia a liderança a 14 voltas do fim para não perdê-la mais. Assim, na penúltima corrida da temporada, em Gardena, CA, Fonty Flock teria sua última chance de diminuir drasticamente a grande vantagem que Herb Thomas tinha sobre ele na tabela de classificação. Flock liderou as primeiras 71 voltas das 200 que a corrida previa. Mas seu Oldsmobile teve problemas naquela tarde e ele perdeu posições, até terminar em 11º lugar. Foi o suficiente para Herb Thomas garantir ainda nesta corrida o título da temporada.

o carro de Herb Thomas
Na última corrida, em Mobile, AL, Thomas teve problemas mecânicos e terminou apenas em 21º lugar. Com isso, ele chegou à marca de 4209 pontos, deixando Fonty Flock na segunda posição com 4062, seguido por Tim Flock, com 3723, Lee Petty, com 2392, e Frank Mundy, em quinto lugar, com 1964 pontos.

Referência: NASCAR.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO