PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

domingo, 31 de agosto de 2008

NFL 2008 Preview: AFC West

Continuando nossa seção sobre a previsão da nova temporada da NFL que se inicia neste mês de setembro, falaremos agora sobre as equipes da AFC West (Divisão Oeste da AFC).



Denver Broncos – Muita coisa mudou em Denver nos meses que se seguiram ao término da temporada de 2007. A equipe perdeu o running back Travis Henry, dispensou alguns veteranos, como o chutador Jason Elam, e adquiriu outros, principalmente na linha defensiva. O coordenador defensivo Bob Slowik tenta arrumar a casa depois da campanha ruim de 2007 e tem como principais jogadores no elenco e tackle Marcus Thomas e o linebacker D. J. Williams, que tentarão colocar a equipe entre as dez melhores defesas da NFL novamente. No ataque, o técnico Mike Shanahan terá a ajuda de Rick Dennison e Jeremy Bates para auxiliá-lo. O quarterback Jay Cutler ainda é uma incógnita em sua segunda temporada como titular. Cutler terá como principais armas à sua disposição os wide receivers Brandon Marshall e Darrell Jackson, enquanto o jogo de corridas agora será liderado por Selvin Young.

Temporada Passada: 7-9
Previsão do Yahoo Sports: 9-7, 2º lugar na AFC West



Kansas City Chiefs – Com um bom espaço no teto salarial e uma grande lista de jogadores disponíveis no mercado que poderiam ter ajudado a remontar a equipe, Kansas City optou por um caminho diferente. Preferiram se concentrar nas escolhas do draft e montar se preparar para o futuro a formar uma equipe mais forte no presente, até mesmo trocando o “rei dos sacks” Jared Allen. Assim, 2008 não deverá ser um ano de boa memória para os torcedores no que diz respeito à campanha. No ataque, entretanto, o running back Larry Johnson permanece como a principal opção juntamente com o tight end Tony Gonzalez, enquanto o quarterback será o jovem Brodie Croyle. O setor defensivo dos Chiefs deverá se apresentar no esquema Cover 2, utilizando-se de blitzes contra os quarterbacks adversários. A linha secundária possui vários jovens jogadores e ainda não se sabe até que ponto podem melhorar a campanha de apenas quatro vitórias em 2007.

Temporada Passada: 4-12
Previsão do Yahoo Sports: 5-11, 3º lugar na AFC West



Oakland Raiders – Ao que parece, a equipe de Oakland não reconstruiu seu elenco mais uma vez, o que já vem acontecendo há pelo menos cinco temporadas. Apesar disso, deverá colocar novamente suas esperanças no jovem quarterback JaMarcus Russell, de 22 anos, e delegar a responsabilidade do jogo de corridas ao também jovem Darren McFadden, de apenas 20 anos. É exatamente no jogo de corridas que deverá se concentrar o ataque da equipe, comandada pelo coordenador ofensivo Greg Knapp. As principais aquisições para o setor defensivo foram DeAngelo Hall e Gibril Wilson, ambos de 27 anos. O coordenador Rob Ryan prefere usar esquemas mais simples e gosta de utilizar os cornerbacks na cobertura e os linebackers na pressão sobre o quarterback adversário. Com 19 vitórias e 61 derrotas nas últimas cinco temporadas, Oakland parece estar longe de apresentar melhoras significativas na temporada de 2008.

Temporada Passada: 4-12
Previsão do Yahoo! Sports: 3-13, 4º lugar na AFC West



San Diego Chargers – A continuidade que a equipe esperava para 2007 parece que só vem agora em 2008. Os atuais vice-campeões da AFC possuem mais de vinte jogadores que foram titulares absolutos em grande parte da última temporada e possuem uma tabela, até certo ponto, favorável. O setor ofensivo será novamente guiado pelo running back LaDainian Tomlinson e pelo tight end Antonio Gates, os principais nomes da equipe. Philip Rivers segue como quarterback, tendo como principal recebedor à sua disposição o versátil Chris Chambers. Ted Cottrell, coordenador defensivo da equipe de San Diego, costuma usar o esquema 3-4, mais baseado nas tendências de seus jogadores do que na pressão sobre o quarterback. A linha secundária segue como ponto forte da defesa, como foi nos últimos anos, mas o sucesso contra o jogo de corridas dependerá muito das atuações de Jamal Williams.

Temporada Passada: 11-5
Previsão do Yahoo! Sports: 14-2, 1º lugar na AFC West



Referência: Yahoo! Sports

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO