PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

NFL 2008 Preview: AFC North

Continuando nossa seção sobre a previsão da nova temporada da NFL que se inicia neste mês de setembro, falaremos agora sobre as equipes da AFC North (Divisão Norte da AFC).



Baltimore Ravens – Com a aposentadoria do quarterback Steve McNair, teve início o processo de reconstrução da equipe de Baltimore. Isto ocorre também no setor defensivo, onde a equipe ainda conta com muitos veteranos, tentando recuperar a forma que levou a equipe ao título do Super Bowl no início da década. O coordenador defensivo Rex Ryan permanece no cargo e conta ainda com o linebacker Ray Lewis e os cornerbacks Samari Rolle e Chris McAlister. No ataque, a experiência já não é tanta. O técnico John Harbaugh diz que o trabalho neste sentido está em curso, principalmente com o quarterback Kyle Boller. Cam Cameron é o novo coordenador ofensivo dos Ravens e o principal nome sob seu comando deverá ser o tight end Todd Heap. Os principais wide receivers ainda são Mark Clayton e Derrick Mason e o running back Willis McGahee certamente será outro ponto forte deste ataque.

Temporada Passada: 5-11
Previsão do Yahoo! Sports: 6-10, 4º lugar na AFC North



Cincinnati Bengals – Depois de voltar aos playoffs em 2005 após uma ausência de longos quinze anos, a equipe de Cincinnati teve duas temporadas decepcionantes. O wide receiver Chad Johnson tentou ser trocado mas permanece no elenco como um dos principais jogadores, ao lado do outro wide receiver, T. J. Houshmandzadeh, e do quarterback Carson Palmer. No jogo de corridas, a equipe foi apenas a 11ª na NFL em 2007. O setor defensivo precisa melhorar ainda mais do que o ofensivo e o coordenador Mike Zimmer chega para tentar mudar o cenário. A principal aquisição foi o defensive end Antwan Odom, além de adquirir um novo linebacker no draft em Keith Rivers. A defesa foi apenas a 27ª da NFL na última temporada e, nos últimos quatro anos, o melhor que conseguiu foi um 19º lugar no ranking da liga.

Temporada Passada: 7-9
Previsão do Yahoo! Sports: 10-6, 2º lugar na AFC North



Cleveland Browns – Após várias temporadas com campanhas medíocres, o ano de 2007 mudou tudo, mesmo não tendo chegado aos playoffs com as dez vitórias conquistadas na temporada regular. Essa melhora se deveu a boas transações ocorridas nos últimos anos, como as chegadas de Eric Steinbach e Jamal Lewis e as aquisições de Braylon Edwards e Joe Thomas através de drafts. No setor ofensivo, a média de jardas por partida chegou a mais de 350 por jogo em 2007, principalmente com as grandes atuações do quarterback Derek Anderson e do wide receiver Braylon Edwards, que ganha a companhia de Donte’ Stallworth. Jamal Lewis segue como principal running back da equipe nesta temporada. A defesa deverá atuar no esquema 3-4 sob o comando do coordenador Mel Tucker, que tem como principais jogadores à sua disposição Corey Williams e Shaun Rogers, além do linebacker Willie McGinest.

Temporada Passada: 10-6
Previsão do Yahoo! Sports: 9-7, 3º lugar na AFC North



Pittsburgh Steelers – O técnico Mike Tomlin chega à sua segunda temporada em Pittsburgh após substituir Bill Cowher e seguramente se utilizará das mesmas armas que levaram a equipe ao título da divisão na última temporada. O quarterback Ben Roethlisberger se recuperou da péssima temporada de 2006 e o running back Willie Parker foi escolhido para o Pro Bowl, corroborando com suas grandes atuações em 2007. Além deles, o ataque continua contando com os bons wide receivers Hines Ward e Santonio Holmes, assim como o tight end Heath Miller. O coordenador ofensivo é Bruce Arians, que prefere mais o jogo aéreo do que o jogo de corridas. A defesa provavelmente atuará no esquema 3-4 a maior parte do tempo, tentando pressionar o quarterback adversário pelas laterais e confundir a cobertura. Esta agressividade é o estilo do coordenador Dick LeBeau, que levou a defesa dos Steelers a ser uma das melhores na última temporada regular.

Temporada Passada: 10-6
Previsão do Yahoo! Sports: 11-5, 1º lugar na AFC North



Referência: Yahoo! Sports

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO