PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Estaduais 2008 - Região Nordeste

Confira como serão campeonatos estaduais de 2008 nos estados da região Nordeste do Brasil:

CAMPEONATO ALAGOANO

Início: 12 de janeiro
Clubes: 10 (ASA, Corinthians-AL, Coruripe, CRB, CSA, Igaci, Ipanema, Murici, Penedense e Santa Rita)
Regulamento: Os times se dividem em dois grupos de cinco, com dois turnos independentes. Em cada um deles, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos em ida e volta, com semifinais e finais. Os campeões de cada turno decidem o título.

CAMPEONATO BAIANO

Início: 9 de janeiro
Clubes: 12 (Atlético-BA, Bahia, Camaçari, Colo Colo, Feirense, Fluminense-BA, Ipitanga, Itabuna, Juazeiro, Poções, Vitória e Vitória da Conquista)
Regulamento: Os times se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros voltam a se enfrentar em ida e volta na segunda fase, onde o clube que somar mais pontos leva o título.

CAMPEONATO CEARENSE

Início: 5 de janeiro
Clubes: 10 (Boa Viagem, Ceará, Ferroviário, Fortaleza, Guarani-CE, Horizonte, Icasa, Itapipoca, Quixadá e Uniclinic)
Regulamento: Dois turnos independentes, onde todos enfrentam todos, cada um com semifinais e finais. Os dois campeões decidem o título

CAMPEONATO MARANHENSE

Início: 31 de maio
Clubes: 10 (Bacabal, Chapadinha, Imperatriz, Itinga, Maranhão, Moto Club, Nacional-MA, Sampaio Corrêa, Santa Quitéria e São José de Ribamar)
Regulamento: Dois turnos independentes, onde todos enfrentam todos, cada um com semifinais e finais. Os dois campeões decidem o título.

CAMPEONATO PARAIBANO

Início: 20 de janeiro
Clubes: 10 (Atlético-PB, Botafogo-PB, Campinense, Cruzeiro-PB, Desportiva-PB, Esporte, Nacional de Patos, Queimadense, Sousa e Treze)
Regulamento: Dois turnos independentes, onde todos enfrentam todos, cada um com semifinais e finais. Os dois campeões decidem o título.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Início: 13 de janeiro
Clubes: 12 (Central, Centro Limoeirense, Náutico, Petrolina, Porto-PE, Salgueiro, Santa Cruz, Sete de Setembro, Serrano, Sport, Vera Cruz e Ypiranga-PE).
Regulamento: No primeiro turno, as equipes se dividem em três grupos de quatro, tendo Sport, Santa Cruz e Náutico como cabeças-de-chave. Após ida e volta dentro de cada grupo, os cabeças-de-chave se mantém nos grupos, mas os times se redividem de acordo com a classificação geral (GRUPO D: Náutico, 6º colocado, 9º colocado e 12º colocado; GRUPO E: Santa Cruz, 5º colocado, 8º colocado e 11º colocado; GRUPO F: Sport, 4º colocado, 7º colocado e 10º colocado). Após novos jogos de ida e volta, será campeão do turno o time que somar mais pontos somando as duas etapas. No segundo turno, jogarão apenas os seis melhores do primeiro, se enfrentando em ida e volta. Os campeões dos dois turnos decidem o título.

CAMPEONATO PIAUIENSE

Início: 24 de fevereiro
Clubes: 8 (4 de Julho, Barras, Caiçara, Comercial-PI, Piauí, Picos, Parnahyba e River-PI)
Regulamento: Os times se enfrentam em ida e volta, classificando- os quatro primeiros colocados às semifinais. Os vencedores das semifinais decidem o título.

CAMPEONATO POTIGUAR

Início: 12 de janeiro
Clubes: 12 (ABC, Alecrim, América-RN, ASSU, Baraúnas, Coríntians-RN, Macau, Potiguar de Mossoró, Potiguar de Parnamirim, Potyguar de Currais Novos, Santa Cruz-RN e São Gonçalo)
Regulamento: Os times se dividem em dois grupos de seis. No primeiro turno, eles se enfrentam dentro de cada grupo. No segundo, os times de grupo enfrentam os do outro. Em cada turno, haverá semifinais e finais. Os campeões de cada turno decidem o título.

CAMPEONATO SERGIPANO

Início: 13 de janeiro
Clubes: 10 (América-SE, Boca Junior, Confiança, Guarany-SE, Itabaiana, Pirambu, Olímpico, São Cristóvão-SE, São Domingos e Sergipe)
Regulamento: Os times se enfrentam em ida e volta, classificando-se os quatro primeiros colocados, sendo que o primeiro leva dois pontos extras, e o segundo, um ponto à fase final. Os finalistas se enfrentam em ida e volta e o melhor colocado leva o título.

Fonte: GloboEsporte.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário:

P. L. F. V. disse...

Vamo BAHIA, CEARÁ, BACABAL (euhsuhuHUHSUHSHUuhs), SOUSA, NÁUTICO, PARNAHYBA, BARAÚNAS e AMÉRICA-SE 0_0

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO