PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

CBF corta apoio financeiro para a Série C a partir de 2008


CBFApesar de ter tido 68.651 torcedores nos estádios na última rodada, realizada na quarta-feira, superando - em média - a elite nacional, os times Série C não vão receber apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir do próximo ano.

A entidade diz que terceira divisão nacional só traz prejuízos e promete que vai procurar por patrocinadores. O departamento técnico da CBF, liderado por Virgílio Elísio da Costa Neto, decidiu tirar a ajuda de R$ 3 mil por jogo, além de não ajudar mais nos gastos com transportes. “Essa é a decisão da entidade. De fato, isso não vai sofrer alteração substancial. Eles (os clubes) dão grandes ônus a CBF”, alegou Virgílio Elísio.

A notícia deve repercutir negativamente no Brasil. Virgílio, no entanto, afirmou que a decisão não vai acabar com o relacionamento da CBF com os clubes da Série C. “Vamos procurar patrocínio para eles”, prometeu.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

5 Comentários:

André Luiz Velloso disse...

Lamentável... A CBF sempre se mobilizando pra fechar as portas de clubes no Brasil inteiro... Enquanto isso continuam correndo atrás de encher os próprios bolsos de dinheiro com amistosos de merda e com essa Copa do Mundo, que vai ser a alegria da CBF, de empreiteiros e de políticos.

P. L. F. V. disse...

Concordo com o Torino (André :P), eles só querem pensar em dinheiro e que se dane a 3ª divisão que tem vários clubes com muita história no futebol brasileiro. A terceira divisão era pra ser um campeonato muito valorizado assim como na Itália e na Inglaterra, mas a própria confederação brasileira de futebol (faço questão de escrever em letras minúsculas) desvaloriza.
Esses merdas só querem ganhar dinheiro e que se foda o verdadeiro futebol brasileiro pra eles, né?

P. L. F. V. disse...

E depois dessa também podemos esquecer a idéia da Série D que a CBF, ops, desculpe, cbf, tinha "planejado" como já foi publicado aqui no blog ne?
Capaz deles venderem a idéia pra um patrocinador, pois não iria render tanto dinheiro pra eles... =P

P. L. F. V. disse...

o Torino me corrigiu la no #sports, quem deu a idéia da Série D na verdade foi a FBA, mas eu acho que mesmo assim teria alguma ligação com a CBF já que a idéia era dar acesso à Série C ne =p

Adilson Dutra disse...

Este é um caminho mais rápido e mais curto para que os campeonatos regionais possam retornar. Luto por um Campeonato Fluminense, sem o julgo da Ferj, há quase vinte anos, mas os pequenos clubes do interior do Rio só pensam em Copa do Brasil, Série C ou até mesmo no falido Campeonato Carioca, que hoje é propriedade dos ex-grandes da capital.
Agora, com a CBF cortando ajuda, quem sabe a turma do interior volte a pensar em um campeonato mais viável em termos de título, para eles, claro.
As prefeituras deveriam condicionar apoio financeiro a participação neste tipo de torneios.

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO