PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

domingo, 28 de outubro de 2007

NBA 2007-08 Preview, Divisão Noroeste

Dando seqüência à nossa seção de previsão da temporada 2007-08 da NBA que começará no final deste mês, falaremos hoje sobre as equipes da Divisão Noroeste (Conferência do Oeste).

Denver Nuggets – Entrosamento leva tempo e não foi diferente em Denver na temporada passada após a troca que levou Allen Iverson aos Nuggets. A equipe teve 32 vitórias e 32 derrotas, incluindo os playoffs, mas venceu 16 dos últimos 22 da temporada regular. Mas, tendo em vista que Iverson e Carmelo Anthony nunca haviam jogado juntos e Kenyon Martin ficou fora da temporada, é de se imaginar um futuro promissor para 2007/08. A equipe tem dois dos três melhores cestinhas da liga, o melhor jogador de defesa na última temporada (Marcus Camby) e um das melhores duplas de alas (Martin e Nenê). Ainda é preciso muito trabalho para ser um time de sucesso, mas os ingredientes estão todos juntos para tornar os Nuggets um dos melhores times da NBA. Antes de Steve Blake ir para Portland, o técnico George Karl já falava da importância de trazê-lo de volta. Mas, sem conseguir Blake novamente, Denver assinou com Chucky Atkins, que tem mais poder ofensivo do que Blake – que nem chega a ser prioridade quando se tem Anthony e Iverson no elenco – mas não tem tanta liderança. J. R. Smith aparece como opção entre os armadores no banco ao lado de Yakhouba Diawara, que também joga como ala. Na frente o talento é enorme, com Carmelo Anthony, Marcus Camby, o brasileiro Nenê, Kenyon Martin, Eduardo Najera e Steven Hunter. O lado ruim é que todos eles têm tido problemas de contusões. Camby, Nenê, Martin e Najera ficaram ausentes, juntos, de 337 jogos nas últimas três temporadas. Entretanto, se eles conseguiram se manter longe das lesões, certamente formarão uma das melhores equipes da NBA.

Campanha em 2006/07: 45-37
Provável time titular: C Marcus Camby, PF Nenê, SF Carmelo Anthony, SG Allen Iverson, PG Chucky Atkins

Minnesota Timberwolves – É o começo de uma nova era em Minnesota após 12 temporadas com Kevin Garnett no elenco. Tendo ficado fora dos playoffs nas últimas três temporadas, a equipe tenta seguir em frente construindo um novo time baseado em jovens talentos. Al Jefferson, de 22 anos, é agora a peça-chave dos Timberwolves, com Randy Foye (24), Gerald Green (21) e Corey Brewer (21) constituindo os outros pilares da equipe para os próximos anos. Enquanto ninguém espera que a equipe brigue para chegar aos playoffs no futuro próximo, o técnico Randy Wittman deseja desenvolver seus jovens atletas nestas próximas temporadas. Entre os armadores, Randy Foye é considerado um jogador completo para desempenhar todas as funções da posição. Nem Gerald Green nem Rashad McCants, que chegaram à NBA no draft de 2005, conseguiram mostrar todo seu potencial ainda, mas podem ser sólidas opções em breve. O novato Corey Brewer também deverá ganhar algum tempo em quadra e o veterano Ricky Davis, que joga tanto como ala quanto como armador, continuará a fazer o que sabe melhor: boas estatísticas mesmo numa equipe fraca. Além de Jefferson, Minnesota tem uma interessante mistura de juventude e experiência entre seus alas e pivôs. Mark Blount continua como pivô titular, com Juwan Howard como uma sólida opção no banco, podendo jogar também como ala. Os jovens Ryan Gomes e Craig Smith deverão ter mais tempo em quadra do que os veteranos Mark Madsen e Theo Ratliff, todos como opção no banco.
Campanha em 2006/07: 32-50
Provável time titular: C Mark Blount, PF Al Jefferson, SF Ricky Davis, SG Gerald Green, PG Randy Foye

Portland Trail Blazers – Se há alguma razão para um time da NBA ficar desapontado, certamente a razão é a contusão de Greg Oden, primeira escolha do draft, e esta equipe é Portland. Todas as esperanças eram depositadas neste jogador, mas a grave lesão que Oden sofreu no joelho o deixará de fora da que seria a sua temporada de estréia na liga. Seus 15,7 pontos e 9,6 rebotes por partida na última temporada universitária farão muita falta a uma equipe que venceu apenas 32 jogos em 2006/07. Apesar disso, os Blazers afirmam que nem tudo está perdido. Eles esperam grande competição interna em pelo menos quatro posições no time titular, com o ala/pivô LaMarcus Aldridge ocupando a única vaga garantida. Brandon Roy, novato do ano em 2006/07, deverá ser importante neste elenco novamente e as chegadas de Steve Blake, Channing Frye e Taurean Green darão maior equilíbrio. Em relação aos armadores, Jarrett Jack deverá ser o armador principal, embora Steve Blake possa lhe tomar esta vaga. O já mencionado Brandon Roy deve ocupar a outra vaga de armador titular após a grande temporada que fez em 2006/07. Apesar da perda de Greg Oden, a linha de frente da equipe tem profundidade e conta com alguns bons jogadores. James Jones, Travis Outlaw e Martell Webster disputarão uma vaga entre os alas titulares, enquanto a outra vaga será disputada por LaMarcus Aldridge, provavelmente o titular, e Channing Frye, recém-chegado numa troca com os Knicks. Joel Przybilla é o principal pivô e a equipe também conta com Raef LaFrentz e Darius Miles, ambos se recuperando de contusões.
Campanha em 2006/07: 32-50
Provável time titular: C Joel Przybilla, PF LaMarcus Aldridge, SF Martell Webster, SG Brandon Roy, PG Jarrett Jack

Seattle SuperSonics – O novo gerente da equipe, Sam Presti, fez algumas mudanças na tentativa de melhorar o elenco. Depois de escolher Kevin Durant no draft (segunda escolha no geral), Presti contratou o técnico P. J. Carlesimo para liderar a equipe. Depois foi a vez de trocar Ray Allen para Boston por Delonte West, Wally Szczerbiak e mais uma escolha no draft, que seria Jeff Green. Entretanto, Rashard Lewis foi embora para Orlando. Allen e Lewis, juntos, marcaram uma média de 48,8 pontos por partida, além de 11,1 rebotes, deixando um grande buraco na equipe para 2007/08. Entre os armadores, Luke Ridnour é capaz de se tornar um grande jogador na NBA se mostrar alguma consistência. Com média de 11 pontos e 5,2 assistências por jogo em 2006/07, seu talento pode aflorar nesta temporada sob o comando de Carlesimo, que foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento de Tony Parker. Wally Szczerbiak costuma marcar muitos pontos, principalmente da linha de três. Se ele se mantiver longe das contusões, será de grande auxílio para Kevin Durant. A perda de Ray Allen será muito significativa na parte ofensiva e colocará mais pressão nos jogadores mais jovens. Com isso, Earl Watson também deverá ajudar vindo do banco. Na frente, os Sonics perderam Danny Fortson e Rashard Lewis, mas contam agora com Kevin Durant e Kurt Thomas, que chegou de Phoenix. Haverá grande pressão sobre Durant na sua temporada de estréia mas ele garante que dará conta do recado. Chris Wilcox deverá ser titular entre os alas e Nick Collison deverá ser o pivô. O novato Jeff Green certamente será muito utilizado vindo do banco, onde também estão Robert Swift e Damien Wilkins, para a poisção de ala, e Johan Petro, para a posição de pivô.
Campanha em 2006/07: 31-51
Provável time titular: C Nick Collison, PF Chris Wilcox, SF Kevin Durant, SG Wally Szczerbiak, PG Luke Ridnour

Utah Jazz – As coisas parecem estar finalmente voltando a dar certo para Utah. A equipe voltou a disputar a final da conferência na última temporada. Possui uma das melhores duplas dentro do garrafão com Carlos Boozer e Deron Williams, de apenas 25 e 23 anos de idade, respectivamente. Possuem também outros dois titulares que já foram ao All-Star Game: Andrei Kirilenko e Mehmet Okur. Carlos Boozer teve sua melhor temporada em 2006/07, com média de 20,9 pontos por jogo, assim como 11,7 rebotes e um aproveitamento de 56,1% nos arremessos. Mas posição que talvez precise de maior atenção dentro da equipe é a número dois, de armador. Derek Fisher, que jogou 61 partidas na última temporada, mas agora não faz mais parte da equipe. Ronnie Brewer não teve muitas oportunidades em sua primeira temporada e competirá com o novato Morris Almond por uma vaga no time. Almond é um dos melhores arremessadores dentre os novatos de 2007/08. Se nenhum deles estiver pronto para ser titular, Jerry Sloan poderá utilizar Gordan Giricek ou os veteranos Jason Hart e Matt Harpring. Na linha de frente da equipe, Boozer, Okur e Kirilenko formam um dos melhores trios da NBA. E Utah possui alguns jogadores que não deixam cair tanto o nível de jogo da equipe quando eles precisam descansar, como, por exemplo, Paul Millsap, que na sua primeira temporada, em 2006/07, teve média de 6,8 pontos e 5,2 rebotes por jogo. Além dele, outro jogador que aparece como opção entre os reservas é Jarron Collins.
Campanha em 2006/07: 51-31
Provável time titular: C Mehmet Okur, PF Carlos Boozer, SF Andrei Kirilenko, SG Gordan Giricek, PG Deron Williams

Fonte: NBA.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO