PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sábado, 9 de março de 2013

Temporada 1963-64 da NBA: seis títulos seguidos para Boston

Mais uma temporada de mudanças e novidades na NBA tinha início. Era a primeira temporada dos Celtics desde 1950 sem o astro Bob Cousy; era a temporada de estreia de Nate Thurmond, no San Francisco Warriors, e de Jerry Lucas, no Cincinnati Royals, dois jogadores que viriam a entrar para o Hall da Fama; houve também as transformações do Chicago Zephyrs em Baltimore Bullets e do Syracuse Nationals em Philadelphia 76ers.

Boston Celtics (escudo antigo)
Apesar de tudo isso, o domínio do basquete norte-americano permanecia nas mãos dos Celtics. Com 59 vitórias e 21 derrotas, a equipe de Boston mais uma vez liderou a Divisão Leste da NBA, chegando à decisão diante do Cincinnati Royals, que havia vencido 55 jogos na temporada regular. Não houve, entretanto, muitas dificuldades para os Celtics em fechar a série em 4-1. Já no Oeste o domínio saiu das mãos dos Lakers, mas não da Califórnia. O San Francisco Warriors chegou à decisão diante do St. Louis Hawks, equipes que venceram, respectivamente, 48 e 46 jogos na temporada regular. O equilíbrio se manteve até o sétimo jogo da decisão nos playoffs, com os Warriors prevalecendo e sendo campeões do Oeste.

Boston Celtics (1963-64)
A primeira disputa de título da NBA entre Celtics e Warriors teve início com duas vitórias tranquilas de Boston, sem tomar conhecimento dos adversários: 108-96 e 124-101, jogando no Boston Garden. San Francisco deu o troco vencendo o terceiro jogo por uma diferença de 14 pontos, mas viu suas esperanças diminuírem muito com a derrota em casa por apenas três pontos (98-85) na partida seguinte. Jogando em casa, em 26 de abril de 1964, Boston administrou sua vantagem, liderado por Bill Russell, e fechou a série em 4-1 com uma vitória 105-99. Conquistando o sexto título consecutivo da NBA, os Celtics eram agora os recordistas neste quesito em todos os esportes profissionais norte-americanos, deixando para trás os cinco títulos seguidos do New York Yankees na MLB (1949-1953) e do Montreal Canadiens na NHL (1956-1960).

Referências: NBA.com e Wikipedia

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO