PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Super Bowl XIX


Super Bowl XIXO Super Bowl XIX, disputado em 21 de janeiro de 1985, em Stanford, marcou o encontro de dois quarterbacks que viriam a fazer parte de Hall da Fama de NFL: Joe Montana, pelo San Francisco 49ers, e Dan Marino, pelo Miami Dolphins. Os 49ers haviam sido campeões da NFC com uma vitória por 23-0 sobre o Chicago Bears e os Dolphins haviam sido campeões da AFC ao derrotarem o Pittsburgh Steelers por 45-28.

No entanto, as defesas fizeram grande parte do trabalho naquele domingo. Miami saiu na frente com um field goal convertido na metade do primeiro quarto mas, um pouco depois, Joe Montana conectaria um passe de 33 jardas para Clark Monroe marcar um touchdown e virar o marcador para 7-3. Dan Marino, em apenas seu segundo ano na NFL, fez dez passes para 103 jardas somente no primeiro quarto e um deles foi para o touchdown do TE Dan Johnson, que colocou os Dolphins na frente outra vez: 10-7.

San Francisco 49ers
No segundo período os 49ers mudaram sua defesa para a formação nickel e confundiram o ataque adversário, chegando a conseguir quatro sacks contra Marino. O técnico de Miami, Don Shula, tentou fazer com que o time usasse o jogo terrestre, mas não deu certo. San Francisco passou a dominar a partida e marcou três touchdowns no segundo quarto: primeiro, num passe de oito jardas de Montana para Roger Craig; depois, numa corrida de seis jardas Joe Montana; por último, num touchdown de corrida novamente marcado por Craig. Miami descontou com um field goal em depois de um fumble recuperado nos últimos segundos do 1º tempo, marcou outro field goal. Placar: 28-16 para os 49ers.

O segundo tempo foi mais morno em termos ofensivos e, faltando pouco menos de cinco minutos para o fim do terceiro quarto, San Francisco converteu um field goal por meio de Ray Wersching, aumentando a vantagem para 15 pontos. Quatro minutos depois, Joe Montana conectou um passe de oito jardas para Roger Craig marcar seu terceiro touchdwn na partida, colocando a equipe da Califórnia à frente por 38-16. Nenhuma equipe pontuou no último quarto e os 49ers administraram a partida de modo a conquistar o Super Bowl pela segunda vez na história.

» Leia AQUI sobre o Super Bowl XVIII
» No Canal #Sports:
Super Bowl XIX
Referências: NFL.com, About.com, Wikipedia e www.dholmes.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO