PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Super Bowl XII


Super Bowl XIICraig Morton havia passado nove anos como QB dos Dallas Cowboys mas, naquele dia 16 de janeiro de 1978, ele estava do lado oposto. Morton era agora QB dos Denver Broncos e Roger Staubach, que o havia substituído em Dallas, procurava novamente levar os Cowboys ao título do Super Bowl. Os Cbowboys haviam conquistado o título da NFC derrotando na final o Minnesota Vikings por 23-6, enquanto Red Miller, em sua primeira temporada em Denver, levara a equipe ao título da AFC ao derrotar o Oakland Raiders por 21-17.

Esta foi a primeira vez que o Super Bowl foi disputado num estádio coberto, o Louisiana Superdome, com quase 76 mil espectadores presentes. E esta plateia viu um primeiro quarto cheio de erros, com Denver perdendo a bola em três fumbles, mas todos foram recuperados pela equipe de Dallas. O primeiro erro de Denver, no entanto, advindo de uma interceptação de Randy Hughes, custou mais caro. Tony Dorsett, cinco jogadas depois, marcou o primeiro touchdown do jogo e pôs Dallas à frente por 7-0. Com um field goal convertido após mais uma interceptação, Dallas já vencia o jogo por 10-0.

Dallas Cowboys - Super Bowl XII
Os únicos pontos marcados no segundo quarto foram também dos Cowboys por meio de um novo field goal, ampliando a vantagem para 13-0. No intervalo os Broncos já haviem cometido sete erros – três fumbles e quatro interceptações – e conquistado apenas três first downs. Denver só conseguiu mexer no placar no início do 2º tempo, com um field goal de 47 jardas, mas logo depois Staubach conectou um passe de 45 jardas para Butch Johnson, colocando Dallas à frente por 20-3.

Denver renovou suas esperanças após um retorno de 67 jardas até a marca de 26 do campo de ataque. Quatro jogadas depois, Rob Lytle marcou um touchdown de uma jarda e diminuiu para 20-10. No entanto, no final da partidam Golden Richards recebeu um passe de 29 jardas para marcar o touchdown decisivo e dar números finais ao jogo. Dallas derrotava os Broncos por 27-10 e chegava, assim, ao seu segundo título do Super Bowl.

» Leia AQUI sobre o Super Bowl XI
» No Canal #Sports:
Super Bowl XII
Referências: NFL.com, About.com, Wikipedia e ESPN

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO