PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Super Bowl VII e a invencibilidade dos Dolphins


Super Bowl VIINo dia 15 de janeiro de 1973 chegava ao fim uma temporada histórica na NFL. Miami Dolphins e Washington Redskins disputavam o sétimo título da história do evento e a equipe da Florida vinha de uma temporada perfeita: havia vencido todas as partidas até aquele dia. Foi o primeiro time a chegar invicto à disputa do Super Bowl.

Foi uma partida dura e muito marcada pelas boas atuações do setor defensivo de cada equipe. Apesar de Earl Morrall ter liderado os Dolphins em nove vitórias na temporada após a contusão do quarterback Bob Griese, este último retornaria a tempo de disputar o Super Bowl e seria escolhido como titular pelo técnico Don Shula. Do outro lado estava o quarterback Billy Kilmer, que liderou os Redskins a uma campanha de 11 vitórias e três derrotas.

Miami DolphinsNo primeiro quarto da partida, disputada em Los Angeles, Miami marcou um touchdown na sua terceira posse de bola. Griese fez um passe de 28 jardas para encontrar o recebedor Howard Twilley, colocando Miami à frente por 7-0. No segundo quarto Miami teve um touchdown de 47 jardas anulado por uma penalidade mas, na continuação da campanha ofensiva, os Dolphins marcaram com legitimidade. Jack Kiick fez um touchdown de corrida e ampliou o placar para 14-0. Foi a última vez que Miami encontrou a endzone adversária naquela tarde.

Miami vs WashingtonMais tarde, Curt Knight, chutador dos Redskins, perdeu um field goal de apenas 32 jardas. Após nenhum ponto marcado por nenhuma das equipes no terceiro quarto, Washington avançava numa campanha de 79 jardas, até que Kilmer foi interceptado na endzone. Miami tentava um field goal após avançar algumas jardas, mas Garo Yepremian foi bloqueado e, na sobra, tentou fazer um passe, mas a bola escapou de suas mãos e ficou com o cornerback Mike Bass, que correu 49 jardas até a endonze e diminuir a diferença para sete pontos. Mas Miami conseguiu manter a liderança e fechar o jogo com vitória de 14-7 para conquistar pela primeira vez o Super Bowl.

Jake Scott, safety dos Dolphins, foi escolhido como melhor jogador da partida (MVP) devido às suas duas interceptações, incluindo aquela na endzone quando Billy Kilmer tentava marcar o primeiro touchdown de Washington no jogo.


» Leia AQUI sobre o Super Bowl VI
» No Canal #Sports:
Super Bowl VII (Canal #Sports)





Referências: NFL.com e About.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO