PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sábado, 26 de setembro de 2009

O tricampeonato dos Lakers na NBA em 1953-54

Apenas nove equipes entraram na disputa da temporada 1953-54 da NBA e novamente as melhores equipes na temporada regular foram o New York Knicks, com 44-28, no Leste, e o Minneapolis Lakers, com 46-26, no Oeste. Tendo sido as equipes que disputaram as duas finais anteriores da NBA, as mesmas eram as favoritas para se enfrentar numa terceira final consecutiva.

Minneapolis LakersO formato dos playoffs era agora diferente. As três melhores equipes de cada divisão disputavam um triangular, jogando uma vez em casa e uma vez fora contra as equipes da mesma divisão. Assim, no Leste, os Knicks, depois de grande campanha na temporada regular, perderam o ritmo e terminaram em último, com 0-4, ficando o Syracuse Nationals em primeiro, com 4-0, seguido pelo Boston Celtics, com 2-2. No Oeste, Lakers e Royals cancelaram o último jogo, que não afertaria a classificação, e Minneapolis terminou em primeiro com 3-0, seguido pelo Rochester Royals, com 2-1.

Na final do Leste Syracuse levou a melhor sobre Boston por 2-1 e, no Oeste, Minneapolis derrotou Rochester também por 2-1. Syracuse Nationals e Minneapols Lakers disputariam, então, as finais da NBA naquela temporada, com o primeiro jogo sendo disputado em Minneapolis. A vitória na primeira partida final foi para o time da casa, por 79-68. George Mikan, cuja média de pontos caíra para 18,1 por jogo, não conseguiu ajudar a equipe o suficiente no segundo jogo, vencido por Syracuse por 62-60. Os Lakers dariam o troco e assumiriam a liderança da série com uma vitória por 81-67 na partida seguinte.

Foto do Time Campeão (1953-54)
Os Nationals sofreram com vários jogadores contundidos e que não puderam disputas aquelas finais. No entanto, ao contrário do que muitos pensavam, a equipe estava muito bem ajustada e empatou a série final ao vencer o quarto jogo por 80-69. Novamente os Lakers tomaria a frente vencendo por 84-73 e os Nationals empatariam no sexto jogo, vencendo por 65-63 fora de casa. O jogo decisivo, número 7 da série, seria em Minneapolis. Jim Pollard foi o nome do jogo, marcando 21 pontos, numa partida em que os Lakers lideraram desde o início. Syracuse reagiria no último quarto, mas não o suficiente para impedir a vitória dos Lakers por sete pontos (87-80) para comemorar o terceiro título consecutivo da equipe. Uma surpresa negativa para os torcedores, entretanto, viria após o fim da temporada: George Mikan anunciava sua aposentadoria das quadras.

Referências: NBA.com, Wikipedia e Sports E-cyclopedia

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO