PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quinta-feira, 30 de julho de 2009

1908: A maldição da última World Series dos Cubs


Chicago CubsMaldição. Esta é uma das palavras mais associadas à temporada de 1908 da Major League Baseball. A final de 1907 se repetia neste ano entre Cubs e Tigers, que havia heroicamente garantido os títulos das suas ligas no último dia da temporada regular.

O primeiro jogo terminou com vitória dos Cubs por 10-6 após estarem atrás no placar, com vitória parcial de Detroit por 6-5. Seis rebatidas consecutivas fizeram com que a equipe de Chicago virasse o placar drasticamente. Detroit tentaria dar o troco no jogo seguinte, que ficaria empatado em 0-0 até o sétimo inning. Foi então que os Cubs reapareceram e marcaram seis corridas somente no oitavo inning, começando com um home run do SS Joe Tinker. O jogo terminaria 6-1 e Chicago liderava a série agora por 2-0.

A terceira partida teve grande atuação de Ty Cobb, rebatendo quatro vezes e ficando o arremessador George Mullin com a vitória para os Tigers, que venceram a partida por 8-3 e perdiam a série agora por 2-1. De volta a Detroit, Mordecai Brown seria o arremessador dos Cubs no quarto jogo. Com 29 vitórias na temporada regular, Brown estava em grande forma e quase imbatível. Sofreu apenas quatro rebatidas válidas e não permitiu corridas nesta partida, que terminaria com vitória por 3-0 da equipe de Chicago, ficando a apenas um triunfo do bicampeonato da World Series.

foto do time campeão
O quinto jogo seria o da consagração para Chicago. Novamente com boa atuação dos arremessadores, os Cubs venceram o jogo por 2-0. Orval Overall ficou com a vitória num jogo que estranhamente contou com apenas 6.210 espectadores no estádio. A série terminava com vitória dos Cubs por 4-1, no que seria o último título dos Cubs na Major League Baseball.

BodeVoltando ao início, acredita-se que os Cubs nunca mais venceram um título da World Series devido a uma maldição imposta pelo torcedor Billy Sianis em 1945. Ele sempre levava seu bode para assistir partidas dos Cubs no Wrigley Field, até que um dia foi obrigado para retirar o animal do estádio, pois seu odor estaria desagradando aos outros torcedores na arquibancada. Ele se sentiu ultrajado e praguejou: “Os Cubs nunca mais vencerão”. O fato é que nunca mais a equipe de Chicago voltaria sequer a disputar a World Series depois daquele ano.


Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO