PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

domingo, 17 de maio de 2009

2ª Divisão do Rio de Janeiro começa no dia 15/07

Foi realizado na tarde da última quinta-feira (14/05), o arbitral referente ao Campeonato Estadual da 2ª Divisão do Rio de Janeiro, que começará no dia 15 de julho.

FERJAo todo, 21 clubes disputarão a competição. As 21 equipes estão divididas em dois grupos, um com onze, outro com dez times. Os clubes jogarão entre si, em turno e returno, e os cinco primeiros colocados de cada grupo avançarão à segunda fase. Nela, os 10 clubes jogarão entre si, novamente em turno e returno. Ao final desta segunda fase, as duas associações que obtiverem maior número de pontos ganhos ascenderão à 1ª Divisão em 2010. As seis piores equipes, independente dos grupos, jogarão em turno e returno para fins do descenso. Serão rebaixadas para a 3ª Divisão as três últimas classificadas neste hexagonal.

Veja abaixo os grupos do campeonato:
Grupo A: América, Artsul, Bonsucesso, Brescia, Cardoso Moreira, CFZ, Profute, Quissamã, São Cristóvão e Silva Jardim.
Grupo B: Angra dos Reis, Aperibeense, Campo Grande, Estácio de Sá, Goytacaz, Miguel Couto, Nova Iguaçu, Olaria, Portuguesa, Sendas e Villa Rio.

Ficou também decidido que, a partir de 2010, os Campeonatos Estaduais da categoria Profissional das três divisões (1ª, 2ª e 3ª) serão disputados simultaneamente, a partir de Janeiro. Atualmente o campeonato da 1ª divisão é disputado no 1º semestre, enquanto os campeonatos da 2ª e da 3ª divisões são disputados no 2º semestre.

Referência: FERJ

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

3 Comentários:

Bao Ritcho disse...

América e Goytacaz hein ow

P. L. F. V. disse...

Essa fórmula de disputa lembra algumas edições do Campeonato Brasileiro lá dos anos 70, 80 ne ow hehe
Vou torcer pro América e pro Olaria hein ow ~0_0~ mas o Goytacaz tb é "simpático"...
E essa idéia das 3 divisões do carioca serem disputadas simultaneamente a partir do ano que vem tb é bem legal ne ow ~0_0~

Anônimo disse...

Amiable fill someone in on and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO