PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sexta-feira, 6 de março de 2009

Federação Paranaense divulga tabela e regulamento da Divisão de Acesso 2009


Federação Paranaense de FutebolA Federação Paranaense de Futebol divulgou na tarde da última segunda-feira, 2 de março, a tabela e o regulamento do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2009 (2ª Divisão). A FPF homologou os documentos com 60 dias de antecedência do início da competição, que começa no feriado de 1º de maio, dia do trabalhador.

Para a confecção da tabela, a FPF respeitou a vontade dos clubes, que, na reunião arbitral, realizada no dia 13 de fevereiro, decidiram as regras para acesso e descenso, taxas de arbitragem, fórmula de disputa, custos e outros assuntos de relevância na organização do campeonato.

Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em turno único, classificando-se para a sequencia do campeonato as seis equipes mais bem classificadas. Para a fase decisiva, os classificados irão formar um hexagonal, disputado em dois turnos, sendo campeão o clube com mais pontos ao fim dos jogos.

Como bonificação, os 1º e 2º colocados na etapa inicial levam 1 ponto extra para a fase final. Ao término do campeonato, campeão e vice sobem para a Série Ouro (1ª Divisão) de 2010, enquanto a equipe com pior campanha será rebaixada para a 3ª divisão no ano que vem.

A 2ª Divisão estadual será disputada por dez clubes: Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Maringá, Operário, Portuguesa Londrinense, Roma, São José, Serrano Centro-Sul e Umuarama.

» Clique AQUI para ver a tabela
» Clique AQUI para ver o regulamento


Referência: Federação Paranaense de Futebol

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO