PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

domingo, 20 de abril de 2008


Bom a partir de hoje, vou usar este espaço para falar do meu time do coração o Grêmio.
Lendo pela internet, e conversando com amigos ou meu pai, eu tirei algumas conclusões, que grande parte da nação tricolor já tirou tambem, bom mas vamos aos fatos.
Começa 2008, o Grêmio praticamente com um time desmontado alguns poucos jogadores bons, outros apenas para formar um grupo, com técnico novo,Wagner Mancini, começa os seus trabalhos com algumas contratações como,Roger,Victor,Jean,Paulo Sérgio,Julio dos Santos,Perea,Tadeu,Soares,Reinaldo,Peter,Junior,alguns outros que não recordo,um time com alguns nomes já conhecidos, como Roger,Reinaldo e algumas novidades,Victor,Perea.
O ano já começa bem com um 3x0 contra o 15 de novembro, assim o time segue com alguns empates e vitórias até que numa fátidica Quarta-Feira, contra o Grêmio Jaciara, numa vitória por 1x0 no final do jogo, vimos um Grêmio apático,fora de campo, com um jogador só em campo Roger,
até que na madrugada cai o tecnico Wagner Mancini,e 1 dia depois assume Celso Roth mesmo contestado pela torcida assume,e vem guiando o time até que bem mesmo com 8 jogadores no departamento médico.
Há umas 2 semanas atrás começa a tragédia, outra vez o Grêmio se mostra o time apático que foi contra o Jaciara e perde para o Atlético-GO por 2x1, com um gol no finalzinho daquele que vem aprendendo a mostrar raça a cada jogo, Roger, acabamos por perder a invencibilidade, menos mal pois tinhamos feito um gol na casa do adversário tinhamos chances ainda, e tinha o gauchão para se jogar contra aquele que era chamado de "Filial" .
O Juventude mostra que veio para vencer e em um ritmo avassalador faz 2x0, o Grêmio volta pro segundo tempo precisando marcar, vem com algumas alterações e mesmo assim toma 3x0, mas não se abala e faz 3x1 jogando com 2 a menos, mas a bola teima em não entrar e nos 49 do 2º tempo Paulo Sérgio de Falta faz 3x2 mas ai já era tarde o Grêmio é eliminado do campeonato gaucho.
Chega quarta-feira novo jogo contra o Atlético-Go,o Grêmio precisa do resultado começa aos 4 minutos em uma jogada do malandro Roger, pênalti que acaba sendo convertido por ele mesmo.
Logo depois o goleiro Márcio empata o jogo e provisória mente o Grêmio estária eliminado, digamos de passagem uma boa cobrança de falta do goleiro.
O Grêmio volta para o segundo tempo precisando vencer e aos 15 minutos( se não me engano) William Magrão faz 2x1, mas o Atlético sempre perigoso em seus contra-ataques não consegue o empate. Começa a cobrança de pênalti, Tadeu e Perea erram e o Grêmio está eliminado do Copa do Brasil. A torcida pede a saida do Diretor de Futebol do Grêmio Paulo Pelaipe e do Tecnico Celso Roth, Pelaipe acaba saindo e entrando André Krieger mas Roth permanece no cargo.


Bom isso foi pra ilustrar o ano do Grêmio, agora as minhas opniões.
O Grêmio nos 6 jogos com exceção de 2 jogos, o Grêmio mostrou o que era esperado sem contratações de um time do porte do Grêmio.
Lendo no Final sports, eu li 2 coisas que axei interessante, a primeira foi o que o nosso ex-tecnico sempre dizia: O Bom profissional é o que consegue enxergar os acertos nas derrotas e os erros nas vitórias, acredito que ai foi onde nós Torcedores,Direção,Jogadores e Comissão tecnica erramos, no jogo de volta contra o Jaciara foi 6x0 com quatro gols de Perea no qual eu axo um tremendo enganador,bom e outra frase é do canalha Eurico Miranda,Presidente do Vasco, para ele Clubes e Times são coisas totalmente opostas, clube é o que não precisa ter lucro com vendas de jogadores, já um time sim. Eurico diz que o São Caetano é um time, e o Vasco, um clube. Para mim, a RS Futebol é um time – clube é o Grêmio.
Bom o nos jogos de ida contra o Atlético e de Volta contra o Juventude o tecnico começou a inventar, escalando jogadores que todos nós sabemos que não tem qualidade para jogar no Grêmio, invertendo laterais, ou povoando o meio campo com um 4-5-1 ou seja retranca total, já no jogo de volta contra o Atlético tentou acertar mas já era tarde.O Grêmio já estava eliminado.
A troca de Pelaipe por Krieger continua a mesma coisa, a permanencia de Roth ( que é inegavel a saida dele já ), a contratação de jogadores que não estão nos niveis do clube, o Grêmio é um clube começou a pensar em Arena e a querer a virar um Time com diz o Eurico Mirando, se continuar assim estamos fadados a viver o inferno de 2005 novamente. Tem que acontecer mudanças o mais rápido possivel em ternos de Diretoria/Time/Comissão Tecnica, formar um time forte que brigue por titulos.
Eu prefiro um time ganhando titulos no Olimpico do que jogando a 2ª divisão na Arena,se continuar a mesma Direção, Por favor tragam jogadores que queiram jogar e não so compor elenco.
Sem mais, obrigado aos que vão ler este meu post,e Parabéns ao Botafogo Campeão da Taça Rio.

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

2 Comentários:

P. L. F. V. disse...

Juventuuuuuuuudeeeeeeeeeeeee

P. L. F. V. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO