PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Dois jogos distintos (texto de 29/04/2007)


A primeira partida da decisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro se dividiu em dois jogos distintos: o primeiro tempo, dominado pelo Botafogo, e o segundo tempo, dominado pelo Flamengo.

O Botafogo começou com muito mais volume de jogo e impôs o seu ritmo. Mesmo não tendo criado tantas oportunidades, era evidente a superioridade alvinegra. E esta superioridade traduziu-se em gol pela primeira vez aos 32 minutos, quando Zé Roberto fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Dodô abrir o placar. Novamente traduziu-se em gol quando, após uma cobrança rápida de falta, Lúcio Flávio penetrou pela defesa adversária e ampliou. O placar de 2x0 no intervalo parecia indicar um segundo tempo de mais gols e talvez até mesmo uma goleada.

Mas o Flamengo voltou diferente para o segundo tempo. Ney Franco tentou consertar os erros de seu time e parece ter conseguido, além do fato de o Botafogo ter se encolhido na etapa final. O lance que marcou definitivamente a mudança do jogo ocorreu aos 15 minutos do 2º tempo, quando Renato recebeu livre e invadiu a área alvinegra, sofrendo pênalti do goleiro Júlio César, que foi corretamente expulso. Renato cobrou e diminuiu para o Flamengo. Dali em diante somente o Flamengo jogou e chegou ao empate numa falha do goleiro Max, que substituiu Lúcio Flávio após a expulsão do goleiro titular. Souza foi quem se aproveitou da falha após um cruzamento da esquerda e empatou o jogo.

Da maneira que terminou a partida, fica uma impressão de que o Flamengo foi melhor e deveria ter vencido o jogo. Mas não se deve esquecer do primeiro tempo, no qual o domínio do Botafogo foi amplo. Na minha visão, tendo em vista os dois jogos distintos que se viu em cada tempo desta partida, o empate pareceu mesmo o resultado mais justo. Agora, quem vencer a partida do próximo domingo será o campeão estadual, ao passo que, se terminar empatado o confronto, conheceremos o campeão após uma disputa de pênaltis.


http://www.canalsports.com.br

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO