PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

World Series de 1912 fica com o Red Sox


Boston Red SoxBoston Red Sox e New York Giants entravam em campo junto com a grande rivalidade entre as duas cidades. Somkey Joe Wood, com impressionantes 34 vitórias na temporada regular, era o arremessador dos Red Sox no primeiro jogo. Os Giants venciam por 2-1 após seis innings mas, no sétimo, Boston reagiu e empatou o jogo. A partida só foi decidida no nono inning, com Wood conquistando 11 strikeouts e Boston vencendo por 4-3. O jogo 2 foi disputado em Boston mas, depois de 11 innings e estando empatada em 6-6, a partida foi suspensa por falta de luz natural.

World Series, 1912Seguia à frente Boston na série e o jogo 3 foi em Nova York. Mais uma partida disputada que era decidida nos detalhes e os Giants venceram por 2-1. Wood voltava a iniciar uma partida no jogo 4 em Nova York. Ele concedeu nove rebatidas válidas desta vez, mas não cedeu walks e conseguiu levar a equipe à vitória por 3-1. Os Red Sox lideravam a série por 2-1. De volta a Boston para o jogo 5, os Giants estavam dispostos a empatar de novo a série, e o fizeram após uma vitória por 2-1, graças à boa atuação do arremessador Hugh Bedient, que cedeu apenas três rebatidas válidas.

Nova mudança de cidade no jogo 6 e os Giants se valeram de apenas cinco rebatidas válidas cedidas pelo pitcher Rube Marquard, conquistando a vitória por 5-2,e ficando atrás na série por 3-2. A sétima partida começou com os Giants fortes no bastão, marcando seis corridas e despachando Smokey Joe Wood. A equipe de Nova York empatou a série sem dificuldades com uma vitória por 11-4, liderados pelo perdedor dos jogos 1 e 4, Jeff Tesreau.

Boston Red Sox campeão
A decisão foi para o oitavo e último jogo. Estavam frente à frente Bedient e Matthewson e, após nove innings o jogo estava empatado em 1-1. No décimo inning Frank Merle rebateu e impulsionou Red Murray para colocar os Giants à frente por 2-1. Mas, num erro de Fred Snodgrass na defesa, os Giants permitiram que Boston reagisse e empatasse o jogo. Depois de um sacrifice fly de Larry Gardner, Boston marcou a corrida da vitória (3-2) e conquistou a World Series de 1912.

Referências: MLB.com e Baseball Almanac

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO