PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quinta-feira, 31 de julho de 2008

O preço que o homem pode pagar pela covardia...

Olá amigos do blog do canal #sports,

Hoje, como de costume, eu estava assistindo ao programa de esporte Jogando em Casa, que é exibido de segunda à quinta na TV Esporte Interativo, e vi a notícia de que um bando de desocupados que se dizem torcedores do Vasco da Gama, tiveram o ato marginal de invadir a concentração do time para ameaçar o jogador Morais. Eles diziam que caso ele não jogasse bem, ele poderia até mesmo "apanhar" dos torcedores.
Pra continuação de conversa, é bom lembrar que o Vasco não vinha jogando bem...
Continuando, após a ameaça dos "torcedores" do Vasco, o meia-atacante Morais abandonou a concentração do Vasco, se ausentando então da partida entre Vasco e Atlético Mineiro nessa mesma quinta-feira, às 20:30.
A torcida do Vasco não compareceu em massa, como esperado, pois como eu disse a equipe não vinha jogando bem. Mas os poucos torcedores que compareceram ao estádio São Januário devem ter ficado "um pouco" satisfeito com a apresentação da equipe.
Sinceramente, eu não assisti ao jogo, mas eu ficava sabendo que o Vasco cada vez mais aumentava a goleada pra cima do Galo Mineiro. Quando coloquei a TV no canal SporTV, o jogo já estava no final, faltando 1 minuto para terminar. O Vasco ia aplicando uma histórica goleada de 6x1 sobre o Atlético-MG.
E quando os jogadores iam saindo de campo, um repórter do SporTV foi entrevistar o Edmundo, falando sobre a partida e sobre a ausência de Morais.
Edmundo disse que a atitude de Morais foi lamentável, pois ele sempre teve apoio do grupo e que a "meia dúzia" de "pessoas que se intitulam torcedores" que invadiram a concentração não representam à grandeza do CR Vasco da Gama, e Edmundo acabou ainda falando mais: Ele disse que é lamentável que também mais alguns jogadores NÃO QUISERAM jogar, alegando estarem contundidos. O repórter perguntou a Edmundo: "Você está falando do Leandro Bonfim"; E Edmundo respondeu: "Dele e do Jean"...
Isto é, meus caros amigos, Morais, Jean e Leandro Bonfim foram covardes com o time, acharam que não jogando estariam se safando de um possível vexame do Vasco em casa, acabaram se queimando de vez, pois toda essa 'vergonha' vazou e bem depois do Vasco aplicar um "modesto" 6 a 1.
E agora, será que eles voltarão a jogar pelo Vasco? Com que moral eles voltam pra alguma torcida?
É o preço que o homem paga pela covardia...

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Pré-Olímpico de Basquete M. (GRE 89-69 BRA); Campeonato Brasileiro - Série A (Botafogo 4x0 Ipatinga)

Olá amigos do Canal #Sports.

Blog um pouco parado, tempo que eu não posto nada... Eu tava um tempo sem assistir muitos jogos e sem muito tempo pra internet, mas hoje eu arrumei esse tempo.

Assisti o Pré-Olímpico Mundial Masculino de Basquete, que está acontecendo em Atenas: a partida entre Brasil e Grécia (o time da casa). Vou fazer uma breve avaliação do jogo:

O Brasil havia vencido o Líbano um dia antes, mas já era de se esperar um jogo diferente contra a Grécia, favorita à uma vaga nas Olimpíadas em Pequim. E realmente foi diferente, foi difícil. A Grécia tem um time organizado, alto e tem a o apoio da torcida local. Ao contrário do Brasil.

A seleção brasileira jogou um tanto que desorganizada, principalmente na defesa. Não fazia o que o técnico Moncho Monsalve pedia. O Brasil perdeu muitos rebotes, tanto defensivos quanto ofensivos. Foi também um festival de bola perdida na saída de bola, já que a Grécia marcava muito bem e o Brasil parecia um pouco nervoso nesses momentos. Outro erro foi que, em alguns momentos, o Brasil preferia arriscar muitos chutes de 3 ao em vez de trabalhar a bola e conseguir 2 pontos, o que também não fez com sucesso.

Marcelinho Huertas fez 4 faltas logo no início e teve que ser cuidadoso o jogo inteiro, não apertando muito o adversário defensivamente.

JP Batista estava irreconhecível, errando muitos passes.

Mas existiram alguns pontos positivos a serem ressaltados: O ala Marcelinho Machado, sendo o único com bons arremessos de 3 no time do Brasil, acertando algumas vezes durante o jogo; O pivô Thiago Splitter, pegando os poucos rebotes do jogo pro Brasil e pontuando bem; E Alex, jogando com muita vontade e ajudando nos 69 pontos da equipe.

Ao final, com uma bela superioridade em quadra, a Grécia venceu o Brasil por 89-69. 20 pontos de diferença.

Agora o Brasil pega nas quartas-de-final a Alemanha, que mais cedo havia vencido o Líbano. Vale lembrar que a seleção alemã de basquete é muito forte, a começar por seu grande pivô, Dirk Nowitzki, que joga no Dallas Mavericks (time da NBA).

- Campeonato Brasileiro, Série A - Botafogo 4x0 Ipatinga

Hoje eu assisti também a partida entre Botafogo e Ipatinga, no Engenhão.

Como já esperado, o Botafogo teve uma grande superioridade sobre o lanterna do campeonato, Ipatinga.

Fazendo 3 gols no primeiro tempo, com Zé Carlos (lindo chute de fora da área em cobrança de falta ensaiada), Wellington Paulista (forte chute alto) e Jorge Henrique (oportunismo), o alvinegro carioca ja ia desenhando a vitória sobre o time mineiro, que nem marcava e nem acertava jogadas. O Botafogo teve somente que administrar o segundo tempo, jogando bem, e ainda marcando mais um gol com Jorge Henrique, após belo passe de Thiaguinho.

Thiaguinho, que inclusive, foi o destaque da partida, fazendo assistências e ótimas jogadas, além de marcar com muita raça e vontade.

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO